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IVETE E BONFÁ ABREM VERÃO ITAIPAVA
Publicado emCampanha criada pela WMcCann celebra orgulho, leveza e refrescância
Itaipava, marca do Grupo Petrópolis e maior cervejaria com capital 100% nacional, dá a largada para a temporada de verão 25/26 com uma campanha que reforça seu posicionamento em tom bem-humorado e popular.
Criada pela WMcCann, a comunicação aposta na combinação entre entretenimento, irreverência e orgulho, trazendo o mote “A sede de verão pede Itaipava com orgulho”.
A estratégia reúne Ivete Sangalo, embaixadora da marca há dois anos, e o radialista e humorista Paulo Bonfá em uma narrativa que transforma a disputa pela última lata de Itaipava na praia em uma verdadeira maratona nacional.
Com presença robusta em múltiplas plataformas, a Itaipava reforça para o verão um movimento iniciado no pré-lançamento da estação, protagonizado pelo influenciador Álvaro Xaro.
Explorando o clima de alta temporada, a campanha estreia com um filme que traduz, de forma divertida, o desejo dos consumidores por uma cerveja produzida com orgulho e com a leveza que marca o DNA da Itaipava.
“O verão é o momento em que convidamos o público a celebrar o orgulho de quem não abre mão de um bom encontro, de uma boa risada e, claro, de uma Itaipava gelada”, diz Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis.
“Ivete e Bonfá representam esse sentimento com autenticidade e alegria, reforçando que, no verão, a sede do brasileiro pede Itaipava com orgulho”, completa.
Nas redes sociais, a campanha desdobra conteúdos com Ivete e Bonfá e lança editorias exclusivas com influenciadores. Entre os destaques estão “Amigo Caloteiro”, com Caio Afiune, e “A Escalação de Orgulho”, com integrantes do squad da marca apresentando os atributos de qualidade da Itaipava.
A mídia 360º inclui ainda ativações em OOH em diversas cidades e o envelopamento completo de um trem da Linha 9–Esmeralda da CPTM, em São Paulo, reforçando a presença física da marca no cotidiano urbano.
“Depois de mostrar que o orgulho vem da qualidade da Itaipava, agora apresentamos o que ele desperta: o desejo, ainda mais forte no verão”, explica Guilherme Aché, diretor de criação da WMcCann.
Criação de Guilherme Aché eDaniel Tomazini, com direção criativa de Marconi Filho e Vinícius Oliveira e direção geral de Dani Ribeiro. Conteúdo de Pedro Guerra, Ludmilla Lima e Bárbara Cavalcante. Head de Produção Gibinha. Produção da Signo Filmes, com direção de Liv & Nico, coordenação Marina Stacciarini, direção de produção Daniel Oliver “Simpson”. Som da Comando S, com direção musical de Serginho Rezende.
Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva.
