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COMENTÁRIO ESPORTIVO VIRA PROPAGANDA
Publicado emAlmap aproveita recomendação de leite para lesão de jogador e cria ação para Piracanjuba
Durante uma transmissão do SporTV o comentarista Carlos Eduardo Eboli recomendou que o Flamengo entupisse o atacante Pedro, com fratura no braço, de leite.
A “receita” de encher o atleta de cálcio durante um mês visa sua participação na final da Copa Libertadores, que acontece no dia 29 deste mês em Lima, Peru, diante do Palmeiras.
Rapidamente, Piracanjuba, uma das marcas preferidas do brasileiro, enviou seu leite +Calcio para o jogador.
Criada pela Almap, a ação aproveitou o engajamento natural das redes e transformou um comentário esportivo em conversa de marca.
“Mais do que uma ação pontual, essa iniciativa mostra como a Piracanjuba está sintonizada com a cultura e as conversas dos consumidores. Estar presente de forma genuína e bem-humorada reforça o quanto a marca é próxima, humana e conectada ao dia a dia das pessoas”, diz Lisiane campos, diretora de Marketing do grupo Piracanjuba.
“A força dessa ação está justamente na naturalidade, entramos no diálogo do público com leveza e autenticidade, e isso faz toda a diferença”, completa a executiva.
“A ideia nasceu do que o público já estava falando, a gente só entrou na conversa, de forma ágil, proprietária e sem medo de parecer propaganda. Até as ideias mais simples podem ficar enormes quando a marca entende o timing da cultura”, explica Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da Almap.
Nas redes sociais, a reação foi positiva, demonstrando engajamento do público com a marca e com o atleta do Flamengo. Em menos de 20 minutos, a publicação no perfil de Instagram de Pedro já tinha quase 80 mil curtidas, totalizando mais de 600 mil em menos de 24 horas.
Criação de Eduarda Vidaurre, Isaac Neto, João Guilherme Ferreira e Mauro Miyashiro, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Pernil.
Produção da Avocado Mídia, com direção de Victor Tavares e Head de produção de Laura Yule.
