Inspiração

EXERCER O CINEMA NA PUBLICIDADE

Publicado em

A diretora de cena Helô Oliveira escolheu a carreira inspirada por grandes nomes e conteúdo de marcas

Helô Oliveira

A diretora de cena Helô Oliveira despertou para a propaganda ao enxergar que era possível exercer o cinema em filmes publicitários.

Recém-chegada à Tropical Film, ela já atuou em outras produtoras como Sagaz, Sweet, Fish e Areia, e dirigiu comerciais para marcas como Chevrolet, Disney, Uber, Nubank, Peugeot, PepsiCo, Itaipava, Havaianas, Toyota, Warner Bros e Samsung.

Formada em Jornalismo e Cinema e experiência como documentarista e roteirista, é apaixonada pela direção de atores.

Entre outras personalidades, já dirigiu Giovanna Antonelli, Eric Jacquin, Gil do Vigor e Paulo Vieira.

Helô é apaixonada por pessoas, histórias e por explorar diferentes universos. Seus trabalhos unem a sensibilidade de um bom storytelling com um senso estético apurado. 

Sua grande inspiração para exercer o cinema na publicidade surgiu ao assistir a série de filmes da BMW “The Hire”, composta por oito curtas-metragens produzidos entre 2001 e 2002.

O projeto de branded content contou com a direção de cineastas famosos e estrelados por Clive Owen como “o Motorista”, destacando os aspectos de desempenho de vários modelos da BMW.

Ela cita em especial “The Follow”, dirigido por Wong Kar Wai, com participação da modelo brasileira Adriana Lima, estreando como atriz (o filme completo aqui). 

O filme conta a história do motorista contratado para espionar a esposa de um ator ciumento. Ele, porém, descobre que a mulher na verdade está fugindo do marido agressor, esconde seu paradeiro e devolve o dinheiro do trabalho.

Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.