Datas

PROPEG COM ENERGIA DE STARTUP CRIATIVA

Publicado em

Agência chega aos 60 anos com energia renovada e o propósito de inverter a lógica

Vitor: momento de reconexão

Com foco no futuro e na excelência criativa, a Propeg comemora 60 anos de sua fundação em Salvador, Bahia, de onde partiu para se tornar uma das principais agências do país.

Inaugurada em 1965, a Propeg hoje inicia uma nova fase através de um movimento estratégico e ousado de aceleração criativa que redesenha o papel da agência para as próximas décadas.

A iniciativa é liderada pelo CEO Vitor Barros em parceria com o consultor Fábio Fernandes e sua FF Aceleradora Criativa. O projeto tem como meta reposicionar a Propeg como um ator independente, vibrante e comprometido com ideias que emocionam e transformam.

Ao longo de seis décadas, a Propeg construiu uma trajetória sólida entre as maiores do país. Agora, a agência se prepara para uma nova fase com a mesma energia de uma startup criativa, com governança madura, autonomia técnica e total liberdade para escolher os melhores parceiros e tecnologias.

“Esse é um movimento de reconexão com a essência da propaganda, a emoção, surpresa e impacto real. O KPI (Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho) da boa propaganda é arrepio, riso e surpresa. Emoção performa melhor do que insistência, perseguição e interrupção”, diz Fábio Fernandes, responsável por conduzir o processo de aceleração criativa da agência.

“Independência é o que nos permite tomar decisões rápidas, sem amarras. Nosso foco está no cliente, na criatividade e na entrega de valor real. Essa liberdade é o motor da nossa evolução”, afirma Vitor Barros.

Campanha 60 anos

A Propeg opera hoje em seis escritórios, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife e Salvador, o que lhe garante uma capilaridade única e uma leitura plural dos diferentes “Brasis”.

“Estar presente em diferentes regiões não é apenas um diferencial geográfico, é uma fonte inesgotável de repertórios, talentos e sensibilidades. A criatividade nasce da observação da vida real, e o Brasil é o melhor laboratório do mundo para isso”, completa Fernando Barros, chairman da Propeg.

Em 2020 a Propeg se tornou sócia da WPI, rede de agências independentes que reúne 95 agências com operação em 50 países, atuando como braço nacional dessa rede global. Essa parceria permitiu ampliar o seu acesso a tendências, ferramentas e networking mundial, fechando assim o ciclo de atuação local, nacional e global.

Atualmente, o portfólio de clientes da agência inclui Caixa Econômica Federal, Petrobras, Neoenergia, Grupo 3M, Sebrae e Embratur, entre outros.

“A Propeg está se reinventando para continuar relevante, criativa e livre nos próximos 60 anos”, conclui Vitor Barros.

A agência comemora a data com uma campanha sob o tema “Vamos Inverter a Lógica”, criada por João Caetano Brasil, André Batista, Fabio Fernandes, Hermes Zambini, Luciana Elaiuy e Rodrigo Cardoso.