Campanhas

FERNANDA TORRES ABRE O VERÃO HAVAIANAS

Publicado em

Marca icônica do país e melhor atriz brasileira do ano protagonizam filme que lança estação

Vencedora do Globo de Ouro e estrela de “Ainda Estou Aqui”, Oscar de Melhor Filme Internacional 2025, Fernanda Torres é a nova estrela de Havaianas em campanha que anuncia o próximo Verão.

Criada pela GALERIA, a campanha marca a estreia do Verão com cobertura nacional de forma inédita, incluindo filmes para TV e digital e participação de um squad formado por influenciadores como Samanta Alves, Narcisa, Álvaro e Chico Barney.

A comunicação integrada tem como conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama”, e reafirma o papel de Havaianas como a marca que equilibra popularidade e aspiração, sinônimo de verão e de cultura brasileira.

O primeiro comercial, “Praia” conta com a irreverência que consagrou uma das marcas mais amadas pelos brasileiros. Filmado na praia da Reserva, no Rio de Janeiro, o roteiro bem-humorado brinca com o sucesso absoluto que a atriz viveu em 2025. O segundo filme, chamado “After Praia”, vai mostrar um pouco do “por trás das câmeras.

A campanha conta ainda com mais uma peça para TV, o filme “Ícone”, apresentando a atriz interagindo com um vendedor na loja da marca.

A comunicação integrada tem como conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama”, e reafirma o papel de Havaianas como a marca que equilibra popularidade e aspiração, sinônimo de verão e de cultura brasileira.

Com veiculação nacional, a campanha é multiplataforma e se estende pelos próximos cinco meses, alcançando os primeiros meses de 2026. 

“O verão é o momento mais importante do ano para a marca. É quando conseguimos nos conectar ainda mais profundamente com a nossa essência, celebrando a leveza, a alegria e a originalidade que fazem parte do nosso DNA”, diz Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas.

“Em um ano como este para Fernanda Torres, não poderíamos ter outra celebridade. Os roteiros foram escritos exclusivamente para ela, uma personalidade que traduz como ninguém o espírito e a autenticidade de Havaianas”, afirma.

“Uma campanha dessa magnitude, construída em múltiplos formatos, com cinco meses de duração, de forma integrada e nacional, potencializa essa conexão e reforça nosso papel como um dos principais símbolos culturais do Brasil. Além disso, temos a volta da icônica assinatura Todo mundo usa, com um acréscimo de Todo mundo ama, celebrando literalmente o encontro de dois ícones”, completa.

“Uma marca que é icônica, símbolo do Brasil. E, pra isso, colaborar com a Fernanda Torres nessa campanha foi a união perfeita. Criamos ideias que só a Fernanda poderia estrelar neste momento tão especial para a atriz e para a marca. Construímos uma narrativa para a campanha que promove conversas e conexões através do humor, da cultura descontraída e da intimidade que só o brasileiro é capaz de estabelecer com as marcas e as celebridades que ama”, explica Rafael Urenha, sócio e Chief Creative Officer da GALERIA.

A campanha alcança toda a jornada do consumidor e com conteúdo e formatos multitelas. Além dos três filmes, a campanha contempla 8 vídeos nativos para o TikTok, peças em mídia Out of Home de alta exposição nas capitais São Paulo,  Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.

Presente em 95% dos lares brasileiros e com mais de 315 mil pontos de venda no país, Havaianas vende anualmente mais de 200 milhões de pares no Brasil e 230 milhões no mundo, consolidando-se como a marca que mais traduz o estilo e o espírito livre dos brasileiros há seis décadas.

Criação deLeonardo Rocha, Luiza Victorino, Camila Trauzola e Marcela Vieira, conteúdo de Juliana Romano, Mariana Passos, Gabriella Unger, Julie Santos e Thaís Lubarino, com direção criativa de Melyssa Pottker, direção executiva de Daniel Oksenberg e Phil Daijó e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington, Bárbara Bárcia e Julia Tonon, fotografia de Fernando Young, Lula Cerri e João Faissal, e produção executiva de Patricia Tudesco e Fernanda Prestes.

Áudio da Zanzar, com produção musical de Caio Zan e direção executiva de Andre Minnassian.

Aprovação de Juliana Soncini, Maytê Camargo, Mariana Cury.