Franchising
FRANQUIAS DO INTERIOR AVANÇAM NA CAPITAL
Publicado emBella Capri inicia expansão na cidade de São Paulo e projeto 100 unidades até 2027
Inaugurada em 1998 em de Mirassol, município de 65 mil habitantes na região de São José do Rio Preto, na região norte do Estado de São Paulo, Bella Capri inaugura na próxima semana sua 56ª franquia, segunda unidade na capital paulista, no bairro Cidade Jardim.
Com a meta de chegar a 100 endereços até o final de 2027, a rede ainda vai abrir uma nova pizzaria na cidade de São Paulo em 2025, no Brooklin, marcando sua presença em um dos segmentos mais concorridos no maior mercado gastronômico do país.
Hoje, Bella Capri, que começou como um negócio familiar, atua em 34 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
A Bella Capri foi fundada por Nivaldo Covizzi, irmão de Mário Augusto “Guto” Covizzi, ex-diretor regional do Carrefour e atual CEO da franquia, criada em 2004. Ambos são filhos de Nivaldo Covizzi, falecido em 2022.
Antes de se aventurar no ramo das pizzarias, a família administrava um negócio de doces na região de São José do Rio Preto, e deixou de ser uma empresa familiar com a chegada de Guto à administração, em 2003.
Um dos segredos da Bella Capri é o sua Central de Operações e Distribuição, com mais de 4.000 m² de área, incluindo 2.000 m² de câmaras frias e estoque seco. Através dele, a empresa consegue fornecer 99% dos insumos necessários para a preparação das pizzas.
“A Bella Capri cresceu 20% em faturamento no primeiro semestre de 2025 e deve fechar o ano com 15 novas unidades, totalizando 60 lojas em operação, muito acima da média histórica da marca, que era de quatro inaugurações por ano”, explica Guto Covizzi, diretor de expansão da marca.
A unidade paulistana a ser inaugurada na próxima quarta-feira (22) na cidade de São Paulo será comandada pelo casal Maria Isabel Machado , advogada, e o oficial de náutica Christiano Cruz, que optaram pela marca pelo histórico do negócio e suporte da franquia.