Branded Content

MEDINA E SCOOBY CHEGAM AO GRUPO SAL

Publicado em

Empresa de conteúdo para marcas tem objetivo de crescer 30% neste 2025

Medina, Marcelus e Scoobt

Criador de conteúdo de marca no setor de Entretenimento, o grupo Sal, com sede no Rio de Janeiro, anuncia a chegada de novos sócios, entre eles os surfistas Gabriel Medina e Pedro Scooby.

O Grupo Sal já realizou projetos para marcas como Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino e PRIO, com foco em narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.

Há 18 anos no mercado de comunicação, branding e conteúdo, o grupo Sal promove uma significativa reestruturação visando crescimento de 30% neste ano, visando expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva. 

Além de sócios, Medina e Scooby passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e cocriação de conteúdo para marcas de diversos segmentos.

O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios. 

“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e VP de Criação do Grupo Sal. 

“Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby. 

O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca “Medina” e na produção de conteúdo para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe.

Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de audiovisual. 

“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, explica Marcelus Viana. 

A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo. 

Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios.

Felipe Stanford, com larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo, chega para para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes.

Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) contribuem aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação.

Completando,e o advogado Fabio Campos Mello, traz sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.