Datas
PRA SER ADULTO TEM QUE SER CRIANÇA
Publicado emCampanha produzida pela Pródigo Filmes celebra Agosto Verde, mês dedicado à primeira infância
O filme “A primeira infância é pra vida toda” faz parte da campanha que tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância e a potência dos primeiros seis anos de vida para a formação dos indivíduos.
Criada dentro da Pródigo Filmes, a campanha, que conta com dois filmes, tem roteiro e direção assinados por Mariana Borga, diretora da casa.
O “Agosto Verde” foi instituído como o mês de conscientização sobre a importância da primeira infância pela Lei federal nº 14.617/2023, visando promover ações e políticas públicas voltadas para essa fase crucial do desenvolvimento.
O banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal e sua esposa, Maria Cecilia Souto Vidigal, criaram a Fundação em 1965, em memória da filha, Maria Cecilia, que morreu aos 12 anos, vítima de leucemia.
Depois de se dedicar ao campo da hematologia. Em 2007, ancorada em informações científicas sobre a importância dos primeiros anos de vida, passou a trabalhar em prol dessa fase da vida.
“Esse é um trabalho de grande importância para o Brasil. A parceria entre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a Pródigo Filmes está alinhada com o nosso propósito de contribuir com temas que realmente fazem diferença na sociedade”, diz Francesco Civita, produtor e sócio da Pródigo Filmes.
“A primeira infância é uma dessas pautas. E o audiovisual tem um poder enorme de alcance, seja por meio do conteúdo, seja pela publicidade. Participar dessa construção é motivo de muito orgulho para nós”, afirma.
Em 2021, a Pródigo produziu a série Quanto Mais Cedo, Maior. Com apresentação de Drauzio Varella, a série aborda questões essenciais para o desenvolvimento na primeira infância, como vínculos afetivos, educação infantil, presença paterna e acompanhamento pré-natal.
“A primeira infância precisa ser vista, sentida e entendida. Os seis primeiros anos de vida são uma fase fundamental do desenvolvimento humano. Acredito que os filmes potentes e sensíveis desenvolvidos em parceria com a Pródigo nos ajudam a despertar esse olhar”, explica Paula Perim, diretora de Sensibilização da Sociedade da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Os filmes da campanha serão exibidos na TV Globo e no Canal Futura, durante o mês de agosto, reforçando o compromisso da Fundação com a transformação social por meio do cuidado com a primeira infância.
Direção de Mariana Borga, fotografia de Daniel Klajmic, direção criativa de Maggie Landim, Tunico Rodrix e Amália Agatha e produção executiva de Francesco Civita, Beto Gauss, Ana Chrysostomo e Carol Fonseca. Som da Lucha Libre Áudio.
Elenco: Paulo Bonfim, Akin Arimatéia, Dedé Vicentin, Antonella Marson, Ester Santos, Isaque Santos, Lara Correa, Larissa Pimenta, Laura Giachini, Luke Alves, Luna Cypriano, Malu, Otávio Jesus, Rael Vulcano, Raquel Bucceroni Momo, Théo Nakashima e Christian Lunardi.