Fotografia
C6 BANK RENOVA PORTFÓLIO FOTOGRÁFICO
Publicado emProjeto da agência Tech & Soul contém modelos reais e inovação com uso de Inteligência Artificial
Com imagens da fotógrafa Nicole Heiniger e o trabalho do stylist Pedro Sales, o novo editorial de fotos do C6 Bank será utilizado em toda comunicação do banco, incluindo site, app, anúncios e comunicações internas e externas.
Realizado em parceria com a Tech & Soul e com o estúdio SAL2, o projeto visa atualizar posicionamento de marca do banco com o conceito “Para uma vida Extraordinária”.
A fotógrafa de moda Nicole Heiniger já clicou para grandes revistas do segmento como Vogue e Elle.
A nova assinatura reforça a ideia de que é possível democratizar o acesso das pessoas a uma experiência bancária de alto padrão.
O trabalho de renovação do editorial fotográfico adotou uma nova técnica de inteligência artificial em fotografia que busca integrar a tecnologia com a linguagem artística.
A partir de cenários cotidianos foram desenvolvidos planos de fundo e composições visuais com ajuda da IA generativa integrados em tempo real durante as sessões com os modelos.
A tecnologia permitiu o monitoramento preciso da integração entre a foto capturada e o cenário gerado, garantindo o alinhamento entre o modelo real e o ambiente digital, o que amplia as possibilidades criativas.
“Conseguimos alcançar segurança técnica e clareza criativa em cada pose, já que a IA permitiu visualizar em tempo real o resultado da aplicação dos fundos. Optamos por essa tecnologia para integrar estratégia de marca, visão artística, execução de produção e criação. Tivemos um processo vivo, inovador e totalmente alinhado aos objetivos da campanha”, explica Flavio Waiteman, fundador e CCO da Tech & Soul.
“Desde o início, nossas peças publicitárias adotam uma estética mais próxima da moda do que do universo financeiro, refletindo a sofisticação e a elegância que uma marca aspiracional como a nossa deve transmitir”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank.
“As imagens traduzem o que temos de extraordinário, ou seja, trazer para um público amplo produtos e serviços que antes eram restritos a clientes do private banking. Com a renovação do editorial fotográfico, conseguimos inovar mantendo a essência de uma marca que dialoga com diferentes estilos de vida”, completa.