Rádio

TRANSAMÉRICA CRIA PLATAFORMA DE MÍDIA

Publicado em

Emissora lança ferramenta digital de compra de mídia para anunciantes

Angela: “conectar anunciantes com audiência fiel e engajada”

Especializada em Esportes e Entretenimento, a tradicional rádio Transamérica, fundada em 1976 por Aloysio de Andrade Faria, apresenta ao mercado anunciante a Transamérica Ads.

A plataforma digital foi desenvolvida para transformar a experiência de compra de mídia no ambiente da emissora, oferecendo simplicidade, segurança e acessibilidade a novos anunciantes de todos os tamanhos, especialmente marcas de pequeno e médio portes.

Atualmente a rádio pertence ao grupo Camargo de Comunicação, que efetuou a compra da emissora em janeiro e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), prevista para outubro.

Com interface intuitiva e funcionalidades inteligentes, Transamérica Ads permite que agências e anunciantes explorem o portfólio da rádio, filtrem formatos, programas, faixas horárias e públicos-alvo, criando o seu próprio plano de mídia de forma muito simples através da plataforma, além da possibilidade de aquisição de pacotes promocionais com poucos cliques.

Todo o processo pode ser realizado online, com pagamento via Pix, cartão de crédito ou boleto.

“Abrimos uma porta digital para nosso inventário. O Transamérica Ads permite que marcas de pequeno e médio porte tenham acesso aos mesmos espaços e à mesma audiência qualificada dos grandes anunciantes. É uma maneira de conectar o potencial criativo dessas empresas com a audiência fiel e engajada da Transamérica”, diz Angela Gomez, gerente Comercial da Rede Transamérica de Comunicação.

A princípio, o inventário disponível na plataforma contempla a programação da Transamérica 100.1 FM, com cobertura em toda a Região Metropolitana de São Paulo, atingindo mais de 20 milhões de pessoas.

Entre os produtos já acessíveis estão pacotes em programas consagrados como “Papo de Craque” e ações promocionais como o “Transpedágio”. Em breve a plataforma chegará em outras praças de atuação da Rede Transamérica.

Além de ampliar o acesso ao meio rádio, Transamérica Ads reforça o compromisso da emissora com a inovação e a democratização da publicidade.

“Em um cenário em que o rádio ainda mantém penetração de até 90% nas grandes metrópoles e gera mais de 4 horas diárias de escuta por ouvinte, a nova plataforma posiciona a Transamérica na vanguarda da transformação digital do setor”, completa Angela.