Marcas

BRAHMA RETOMA O Nº 1 COM RONALDO

Publicado em

Projeto de comunicação com o ex-jogador terá várias ações ao longo do ano

Antes mesmo ser conhecido como “Fenômeno”, Ronaldo Nazário já vinha sendo cortejado pela Brahma.

Embora na Copa de 94 tenha sido reserva, o jogador não deixou de ser lembrado pela cerveja em sua campanha Número 1, que tinha como garotos-propaganda Romário, Bebeto, Raí, Zinho E Jorginho.

Ronaldo foi incluído no time da Brahma pelo potencial que já apresentava, apesar de ser menor de idade na época, e quatro anos depois, na Copa de 98, já era o principal protagonista das campanhas, comemorando cada um com o gesto icônico do dedo indicador que pede uma cerveja.

A primeira ação dessa nova campanha, criada pela agência Africa, que acompanha a briga das seleções por uma vaga na Copa do próximo ano, aconteceu com a participação do “Fenômeno” no podcast “Denílson Show”, quando contou sua história com a marca.

“Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, disse.

Campanha para a Copa de 98

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente, nossa paixão nacional, celebração e autenticidade”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de Marketing de Brahma.

“Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, acrescentou.

Criação de Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto, Guilherme Portugal, Rafael Teixeira, Giovanna Carvalho, Joca Santana, com direção criativa de Henrique Martins e Raphael Santos, direção de arte associados, Guilherme Portugal, Lucas Menegoto, direção executiva de Nicholas Bergantin e Heloisa Pupim e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Kaus Film, com direção de Los Pibes e Berro, fotografia de Gabriel Bianchini e produção executiva de Michele Pavão e Larissa Luisi. Áudio da Halley Sound, com produção de David Bessler, Mike Vlcek e Giovanni Manzi.

Aprovação de Daniel Wakswaser,Felipe Cerchiari, Joice Carvalho,Guilherme Almeida, João Pedro Araujo e Beatriz Stell.