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12 MARCAS ASSINAM 12ª EDIÇÃO DO MASTERCHEF
Publicado emBand mantém sucesso comercial do reality de gastronomia mais famoso do país
Plataforma de gestão financeira para PMEs, Asaas e a moveleira gaúcha Kappesberg são as novidades entre os patrocinadores master do Masterchef 2025, que inclui ainda as tradicionais Cacau Show e Nestlé.
No total, a emissora já fechou 12 contratos de patrocínio para a atração. Bombril, Dona Benta, Garibaldi, Havan, Jovi e Prato Fino tem as cotas Chef, enquanto a Consul ficou com o Top de 5 segundos. Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin são os jurados dessa nova temporada e vão conduzir a competição pela primeira vez sem apresentadora.
Dezoito competidores vão concorrer a meio milhão de reais, o maior prêmio da história do programa que será apresentado às terças-feiras, às 22h30, a partir de 27 de maio, e exibido ainda sexta-feira, às 19h, no Discovery Home & Health e na Max.
“Estamos há mais de uma década estreitando os laços entre o brasileiro e a gastronomia, e agora prontos para uma nova era, mais moderna e atual. Não é à toa que o MasterChef é o maior talent show culinário do país”, diz a diretora geral Marisa Mestiço.
“Vamos exaltar nossa brasilidade por meio de missões que resgatam raízes e trabalham insumos tipicamente brasileiros, além de aprender formas de lidar com ingredientes jamais vistos antes por aqui”, explica.
Desta vez, teremos um contato mais direto com os participantes, sem nenhum intermediador, o que nos dá mais responsabilidade. Já pude perceber que é uma turma bastante motivada. Eles só têm que pensar fora da caixinha, superar os adversários e finalizar a prova no tempo certo”, afirma Erick Jacquin.
“Queremos comer bem. Sempre digo para eles estudarem e darem aquela repassada mental nas possibilidades de tudo o que pretendem apresentar. É imprescindível ter receitinhas básicas na manga. Saber uns três tipos de bolo, uma choux (massa feita com manteiga, água, farinha e ovos), uma sablée (conhecida por sua consistência arenosa e delicada para a confecção de biscoitos, tartes e tortas, cocções e pontos de carnes, assim como limpar um peixe e preparar um arroz. Aprendendo e escutando as dicas que damos ao longo do jogo, qualquer um chega longe”, garante Helena Rizzo.
“A pessoa não deve ser explosiva. É importante ter equilíbrio porque os confrontos provocam sensações de raiva, rivalidade e outras emoções que podem atrapalhar. É necessário ter humildade para entender todo o cenário, ouvir e absorver o que for útil”, afirma Henrique Fogaça.
No ar desde 2014, o MasterChef Brasil se tornou um fenômeno cultural que popularizou termos técnicos e mudou a forma como os brasileiros enxergam a gastronomia no país.
Além do troféu, grande símbolo da competição gastronômica mais famosa do país, e dos R$ 500 mil, divididos entre R$ 50 mil e uma consultoria especializada para seu futuro restaurante oferecidos pelo iFood, R$ 100 mil do Asaas, que eleva a gestão financeira das empresas e vai impulsionar o vencedor, e R$ 350 mil do programa. Da Havan, ele também ganha um vale-presente no valor de R$ 30 mil, e da Le Cordon Bleu, escola de gastronomia mais renomada do mundo, um curso completo. O segundo colocado poderá aprender pâtisserie com os melhores profissionais da área.