Profissionais
JOAO ALMEIDA ASSUME O MARKETING DO BACCARELLI
Publicado emEx-diretor Comercial da TV Cultura é o novo diretor de Marketing do instituto social Social de Heliópolis
João Almeida, que deixou a direção Comercial da TV Cultura em abril, após dois anos e meio no cargo, assume a área e o Marketing do Instituto Baccarelli, que atua através de ações sociais na comunidade do Heliópolis.
Ele leva para a nova missão Eliana Vilches, executiva de Marketing, Comunicação e Mídia, companheira na Cultura.
Como ele diz, fez uma escolha de alma e coração para participar de uma instituição que transforma vidas por meio da música e educação.
“Escolher o Baccarelli é, para mim, mais do que uma decisão profissional. É um compromisso com um propósito maior, com aquilo que realmente importa, ou seja, gerar impacto, abrir caminhos e devolver à sociedade tudo o que recebi ao longo da vida”, diz João.
Com experiência de mais de 30 anos na área Comercial, o executivo atuou em diferentes segmentos do mercado publicitário.
Entre seus desafios no Baccarelli está a inauguração do primeiro teatro do mundo em uma favela.
O Baccarelli foi criado em 1996 pelo maestro Silvio Baccarelli (1931-2019), que decidiu fazer algo pelas famílias desamparadas após um incêndio na favela de Heliópolis.
A missão de transformação e inclusão social por meio da educação começou com o ensino de música para 36 crianças. Hoje, o Instituto Baccarelli é uma das organizações sociais mais respeitadas do país, e responsável por 13 polos educativos da cidade de São Paulo.
Com direção artística de Isaac Karabtchevsky, decano da regência nacional, o trabalho de impacto social promovido em Heliópolis é a essência da instituição e um grande exemplo de sucesso em nosso país.
Em 2023, inaugurou o Restaurante Baccarelli, principal frente de combate à insegurança alimentar, e que atualmente oferece mais de 15 mil refeições mensais, além de seguir o viés educativo da instituição ao possibilitar a formação completa de gastronomia profissional.
Heliópolis é um bairro com uma vila de mesmo nome localizado no distrito do Sacomã e, em parte, no distrito do Ipiranga, na Zona Sul da São Paulo.
Composto por catorze glebas, possui mais de 100 mil habitantes em uma área de quase um milhão de metros quadrados, é conhecida por ser a maior favela da cidade.