Datas
SURPRESA PODE SER UM PRESENTE NATURA
Publicado emCampanha da marca para o Dia das Mães soma travessuras com carinho
Natura, a marca número 1 em presentes de beleza e cosméticos em todo o Brasil, conforme a pesquisa Kantar Worldpanel 2024, comemora o Dia das Mães com a campanha “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”,
A marca propõe um olhar leve para a jornada da maternidade, mostrando que em meio aos imprevistos e travessuras, também há espaço para o carinho e conexão. O filme da campanha é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz.
Thayse Estaniecki Ramos Cocielo, a Tata Estaniecki, começou a carreira de modelo em 2005 aos 12 anos e ficou famosa na antiga rede social Orkut. Em 2012 abriu a marca de roupas Just Approve, vendida em 2018 e abriu com a irmã Louise a marca de calçados Louth Shoes. Também foi para o Youtube com dicas de maquiagem.
No filme da Natura, a pequena Bia decide dar um “banho de perfume” em sua boneca favorita utilizando a icônica fragrância Luna.
“A maternidade é uma aventura imprevisível, cheia de momentos que nos pegam de surpresa, mas que também podem nos ensinar a rir e a encontrar beleza no inesperado”, afirma Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação da Natura.
A diretora global de Datas Comemorativas, Erica Vieira, complementa que muitas mães encontram no humor uma forma de aliviar o peso de diversas demandas e cobranças.
“O uso da irreverência para retratar a maternidade real gera identificação e conexão entre as mães. Compartilhar situações engraçadas, e facilmente reconhecíveis, cria um senso de comunidade, ajudando a transformar desafios em momentos de descontração”, afirma.
“O humor ganha protagonismo ao retratar o cotidiano materno de forma leve e compartilhável, enquanto o interesse por beleza cresce impulsionado pela busca por presentes e pelo desejo de autocuidado”, afirma Vieira.
“Ao propor um olhar com mais leveza e bom humor para os imprevistos da maternidade, a campanha reflete que algumas dessas situações são inevitáveis e fazem parte da espontaneidade da vida e da curiosidade dos filhos pelo mundo”, acrescenta Vivian Cecchi, diretora de negócios da GALERIA.ag.
Além do filme com desdobramentos no ambiente online, estratégia digital e nas redes sociais da marca, a campanha inclui ativações com influenciadores, ações nas lojas físicas, peças em mídia Out of Home e mobilização com as Consultoras de Beleza Natura em todo o Brasil.