Festivais
LISBON HEALTH GANHA INDEPENDÊNCIA
Publicado emNo seu 10º ano, o Lisbon International Advertising Festival promove grande mudança anunciando que o Lisbon Ad Health se tornará um evento independente, com seu próprio júri executivo, composto por 11 membros, e datas distintas.
Neste ano, os jurados internacionais estarão na capital portuguesa nos dias 11 e 12 de junho.
A decisão surgiu em razão do crescimento e da especialização da publicidade focada em saúde, bem-estar e farmacêutica.
Essa mudança, segundo Ana Firmo Ferreira, CEO do festival, decorre do fato de que “globalmente estamos caminhando para uma especialização da publicidade voltada para a saúde, como mostram as tendências impulsionadas pelas grandes holdings e redes publicitárias globais, que estão optando por ter agências especializadas independentes de suas empresas-mãe”.
“Faz todo o sentido investir na autonomia do Lisbon Ad Health, dando-lhe maior relevância e buscando estabelecê-lo como um dos principais festivais globais de publicidade no setor da saúde, conclui”.
Na última edição do festival, em 2024, a Agência do Ano foi Havas Lynx New York, o Grand Prix foi para Ogilvy Health Londres e a Rede do Ano foi concedida à Havas.
As inscrições já estão abertas e estarão disponíveis com um desconto de 20% até o dia 14 de fevereiro. Nas próximas semanas, o presidente do júri e outros membros do júri executivo serão anunciados.
Essas mudanças no Lisbon Ad Health não afetarão o cronograma habitual do Festival Internacional de Publicidade de Lisboa, que ocorrerá novamente no início de outubro.