Inspiração

EXERCER O CINEMA NA PUBLICIDADE

Publicado em

A diretora de cena Helô Oliveira escolheu a carreira inspirada por grandes nomes e conteúdo de marcas

Helô Oliveira

A diretora de cena Helô Oliveira despertou para a propaganda ao enxergar que era possível exercer o cinema em filmes publicitários.

Recém-chegada à Tropical Film, ela já atuou em outras produtoras como Sagaz, Sweet, Fish e Areia, e dirigiu comerciais para marcas como Chevrolet, Disney, Uber, Nubank, Peugeot, PepsiCo, Itaipava, Havaianas, Toyota, Warner Bros e Samsung.

Formada em Jornalismo e Cinema e experiência como documentarista e roteirista, é apaixonada pela direção de atores.

Entre outras personalidades, já dirigiu Giovanna Antonelli, Eric Jacquin, Gil do Vigor e Paulo Vieira.

… Continue lendo “EXERCER O CINEMA NA PUBLICIDADE”

Agências

 INNOCEAN ANUNCIA VP DE DESENVOLVIMENTO

Publicado em

Agência divulga chegada de Mauro Rabello e objetivo de se consolidar no mercado

Rabello: network a serviço do crescimento da agência

Mauro Rabello, que deixou a Gotcha em setembro, é o novo vice-presidente de Business Development da INNOCEAN Brasil.

Agência está em processo de expansão e consolidação no mercado nacional. Rabello será responsável por impulsionar o crescimento de negócios, fortalecer o posicionamento criativo e inovador da agência e conectar estratégia e execução em busca de novas oportunidades.

Reconhecida como uma das agências mais criativas do mundo, a INNOCEAN visa se posicionar no mercado anunciante brasileiro. Orientada a resultados, a agência atua com foco em criatividade, estratégia e performance através de soluções completas em campanhas de marca, varejo, redes sociais, live Marketing, plataformas digitais e CRM.  

… Continue lendo ” INNOCEAN ANUNCIA VP DE DESENVOLVIMENTO”

Agências

 PEDRO CRUZ VOLTA NA MAD HIT

Publicado em

Ex-FCB e Galeria, executivo assume posição de sócio estrategista na agência

Renata, Pedro, Caio e Stanle na tela

Spin-Off da CDR+ de Sorocaba, a nova Mad Hit, com sede também em Los Angeles, surge com a participação societária de Pedro Cruz, ex- COO e Chief Culture Officer da FCB até 2019 e um dos fundadores da Galeria, em 2021, a qual deixou em 2023..

A Mad Hit, liderada por Caio Trevisan Aidar, objetiva atuação internacional com espírito provocador, focando seu trabalho em entrega criativa permeada por estratégia e insights culturais.

Pedro e Caio trabalharam juntos na FCB e, entendendo o cenário ultrafragmentado do mercado, vislumbraram e maturaram o nascimento da Mad Hit, que mergulha fundo na cultura para transformar campanhas em hits da publicidade. 

A agência sorocabana CDR+  soma mais de dez anos de atuação no mercado e, ao longo de sua trajetória, foi nomeada quatro vezes agência do ano em festivais do interior de São Paulo.

… Continue lendo ” PEDRO CRUZ VOLTA NA MAD HIT”

Datas

CASAS BAHIA FAZ SUPER BLACK FRIDAY AO VIVO

Publicado em

Além do digital, rede quer atrair de volta o consumidor para suas lojas físicas com muita promoção

A Black Friday adiantada da Casas Bahia já começou com divulgação da campanha multiplataforma “Super Black Ao Vivo”, estrelada pela embaixadora da marca Bia Reis e o repórter Marcio Canuto.

A rede promete ofertas em tempo real e vantagens exclusivas para quem comprar em suas lojas ou site e app

E com o objetivo estratégico de resgatar o calor de atrair os consumidores para as lojas físicas, a companhia preparou uma verdadeira maratona de ações ao vivo com promoções-relâmpago, condições inéditas no crediário e descontos ainda mais agressivos. 

… Continue lendo “CASAS BAHIA FAZ SUPER BLACK FRIDAY AO VIVO”

Televisão

EM DEZEMBRO, UM NOVO ANO

Publicado em

Mensagem de fim de ano da Globo que anuncia um novo tempo foi gravada com mais de 200 artistas e jornalistas

Bárbara Reis e irmã Ana Luiza Reis (foto Beatriz Damy)

A TV Globo já gravou a sua tradicional mensagem de fim de ano embalada pela música “Hoje é um novo dia de um novo tempo”, de Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta.

A gravação contou com mais de 200 artistas da emissora e como novidade deste ano, com a participação de familiares.

O vídeo começa a ser veiculado em no dia 1º de dezembro de 2025, reforçando a vocação da TV Globo como espaço de pertencimento, de histórias em que as pessoas se veem e se reconhecem. Uma grande casa onde todas as famílias brasileiras se encontram.

… Continue lendo “EM DEZEMBRO, UM NOVO ANO”

Campanhas

ROKU STICK E A PAIXÃO PELA TEVÊ

Publicado em

Plataforma lança campanha dos compactos que criam Smart TV via rede de Wi-Fi

A plataforma Roku, que oferece acesso a aplicativos de streaming, lança sua nova campanha para a América Latina criada pela Ampfy.

A ação apresenta o Roku Streaming Stick e o Roku Streaming Stick Plus, dispositivos que chegam ao mercado com a proposta de simplificar a experiência de streaming e transformar qualquer TV em uma Smart TV.

Com o conceito “Roku, Amor ao Primeiro Play”, a campanha mostra um usuário que redescobre o prazer de assistir à TV depois que ela se transforma em smart.

De forma bem-humorada, o vídeo mostra que é possível se apaixonar pela própria TV, agora mais conectada e pronta para acompanhar qualquer streamer

… Continue lendo “ROKU STICK E A PAIXÃO PELA TEVÊ”

Festivais

 ONE SHOW DIVULGA YOUNGS FINALISTAS

Publicado em

Vencedores serão anunciados em maio de 2026 durante a semana criativa em Nova York

Festival que há mais de 50 anos homenageia grandes ideias com seu tradicional troféu em forma de Lápis, anuncia os finalistas da competição Young Guns.

Entre os 10 latinos indicados, oito são brasileiros e dois mexicanos. Os vencedores serão homenageados em 15 de maio de 2026, durante a Semana Criativa na cidade de Nova York.

Criado em 1973, o The One Show é um dos festivais mais respeitados do mundo publicitário que celebra a excelência em publicidade, design e criatividade digital.

… Continue lendo ” ONE SHOW DIVULGA YOUNGS FINALISTAS”

Marcas

MC DONALD’S E RED BULL CELEBRAM PARCERIA

Publicado em

Energy drink entra no cardápio da rede, que se torna parceira de escuderia na F1

As marcas icônicas Mc Donald’s e Red Bull fecham parceria que disponibiliza o energético ao cardápio da lanchonete e leva o logo da rede de fast food para escuderia da bebida na Fórmula 1.

Red Bull Energy Drink passa a integrar o cardápio do McDonald’s em restaurantes selecionados do país, enquanto da rede estreia como parceira da Oracle Red Bull Racing na Fórmula 1, com ativações especiais para o Grande Prêmio de São Paulo.

Os clientes podem comprar a lata do energético à la carte e a partir de 11 de novembro o Red Bull poderá ser adicionado com preço especial em McOfertas selecionadas.

… Continue lendo “MC DONALD’S E RED BULL CELEBRAM PARCERIA”

Mercado

SELLERA.AI APRESENTA HEAD DE MARKETING

Publicado em

Plataforma que utiliza IA, análise de dados e CRM visa ampliar sua presença no mercado

Cristiane Balloni

Ecossistema de software com gestão de marketing, vendas e CRM com IA, a Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como nova Head de Marketing e Produto.

A executiva, com mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.

Selera.AI é uma plataforma de tecnologia que combina inteligência artificial, análise de dados, CRM e otimização de taxas de conversão com o objetivo de otimizar o processo de vendas de empresas.

A AdTech ajuda a maximizar a performance comercial, focando desde a captação de leads até a conversão e fidelização de clientes, com forte ênfase no uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação. 

… Continue lendo “SELLERA.AI APRESENTA HEAD DE MARKETING”

Campanhas

SMART FIT REVIVE 2009

Publicado em

Rede de academias oferece mesmo preço cobrado em sua fundação para atrair o público

Enzo era o nome da moda

Estrelada pela fictícia banda FlashBack Fit Boys, nova campanha da Smart Fit banda, em clima de nostalgia dos anos 2000, divulga promoção que traz o precinho de 2009 de volta.

A rede está oferecendo mensalidade de R$ 49,90, a mesma cobrada há 16 anos, nos dois primeiros meses.

A campanha criada pela Milà, com produção do Hub criativo integrado com inteligência artificial, o Milà.i, tem veiculação no ambiente digital e nos canais da marca.

No filme, a partir da rima “A internet era 3G / A música era em CD…” o hit da boy band da Smart Fit relembra um pouco como era o mundo em 2009 e conta que aquele preço está de volta com a promoção FlashBack Smart Fit.

… Continue lendo “SMART FIT REVIVE 2009”