Datas

ADOÇÃO O É TEMA DE FABER-CASTELL

Publicado em

A mãe que recebe o filho adotado com aprovação da nova irmã ilustra a campanha da Faber-Castell para a data. Com o conceito “Mas cores podem colorir novas histórias”, a recepção tem direito a desenho que inclui o novo personagem na família.

Criada pela agência DAVID, o filme para TV, cinema e mídias sociais, mostra a chegada de um novo membro na casa reforçando a importância e a beleza da adoção.

A assinatura é da linha Caras & Core da marcas, que apoia valores como a diversidade e inclusão para que crianças e consumidores de todas as idades possam se representar utilizando diferentes tons de pele que a linha oferece.

Lançada em 2018, a linha Caras & Cores foi pioneira ao criar variações de tons de pele para lápis de cor e canetinhas. Com o conceito “Caras & Cores, sua cor como você quiser”, a linha oferece 12 opções de cores que ainda podem ser misturadas para criar ainda mais tons, contribuindo para a representação da diversidade.

“A Faber-Castell é uma marca que participa há gerações da história de muitas famílias, impulsionando a criatividade de pessoas de todas as idades. A adoção é um gesto de amor que dá vida a novas histórias e, por isso, entendemos que essa era uma homenagem e um incentivo importante a se fazer”, diz Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

“Com Caras & Cores, queremos que as crianças possam criar e se expressar livremente por meio das atividades artísticas, enxergando a riqueza das diferenças que tornam cada membro da família – inclusive elas mesmas – uma pessoa única. Em um país onde existem tantas famílias multirraciais, essa representatividade é essencial”, complementa.

Criação de Marcel Macedo, Vitória Ferrari e Dante Reis, com direção criativa de Guiga Giácomo, direção executiva de Renata Leão, Marie Julie Gerbauld, Fabrício Pretto e Rogério Chaves, e direção geral de Pancho Cassis.

Produção da Sentimental Filme, com direção de Irmãos Meirelles, fotografia de Victor Alencar e produção executiva de Marcos Araújo.

Som da Jamute, com produção musical de James Feeler e André Caminski e locução de Tatiana Thome.

Aprovação deFlávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque Rosa e Deyse Lima.