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MASTERCHEF É PRIORIDADE EM LICENCIAMENTO DA ENDEMOL

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Lançado no Brasil em 2014, o reality show de culinária MasterChef alcançou feito inédito já na primeira temporada, levando a TV Bandeirantes à liderança de audiência no horário.

Sucesso também nas ruas e redes sociais, em seguida produtos com sua marca ganharam as prateleiras e a preferência do público.

Neste ano de 2024, a prioridade para o licenciamento da Endemol Shine Brasil é exatamente a imagem da atração, além da figura do Simon´s Cat, um dos gatos mais descolados da TV.

A Endemol Shine Brasil hoje tem mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, com estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Todos eles chegam ao grande público em forma de cadernos, camisetas, canecas, mochilas e utensílios de cozinha, entre outros.

Fernanda: sinônimo de categoria

Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da produtora, parte da Banijay, maior conglomerado de conteúdo independente do mundo, se mostra confiante para os negócios.

“Já estamos colhendo frutos de alguns lançamentos que negociamos em 2023, como diversos produtos do MasterChef Brasil, que é uma marca perene. É é possível ser trabalhada o ano inteiro, mesmo que o programa não esteja no ar, porque é sinônimo de categoria. Entre janeiro e fevereiro lançamos uma nova linha de aromas com a Dani Fernandes, vegetais com a marca Trebeschi, empresa importantíssima em seus segmentos, assim como outros produtos que virão, como, por exemplo, uma linha de calçados que devemos anunciar em breve”, diz a executiva.

Entre os próximos lançamentos de MasterChef Brasil está uma linha de armazenamento de alimentos, com produtos de preços variados.

Simon’s Cat reúne mais de seis milhões de inscritos no YouTube e tem o Instagram da página brasileira gerenciada pela equipe de Digital da Endemol Shine Brasil.

“Simon’s Cat é uma marca leve, dinâmica e divertida que acompanha os assuntos do mundo. Simon, o criador, está sempre de olho nos movimentos do cotidiano e adapta diversas situações, com muito humor, para tirinhas, animações em preto e branco mais curtinhas e animações longas para o YouTube, que conversam com diversos públicos. O diferencial é que esta é uma marca digital, atualizada, com um material bem extenso para se desenvolver produtos”, explica Fernanda.

Além de marcas “ever green” (trabalhadas continuamente), a Endemol Shine Brasil também lida com marcas “in and out”, ou projetos pontuais e especiais, como o The Wall, Topa ou Não Topa, The Masked Singer Brasil, com promoções, campanhas, e lançamento de produtos por demanda.

A produtora também está aberta, pela primeira vez, a trabalhar licenciamento para marcas que não sejam do grupo, atendendo clientes que estão sem agências, a partir de toda a estrutura e expertise da Endemol Shine Brasil.

“Estamos sempre atentos a conseguir fechar negócios de acordo com a marca, com a categoria e com experiências diversas. “Isso é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, também, que tem acesso a uma gama de variedades muito maior do que antigamente, como streamings, canais de YouTube e influenciadores digitais. Com isso, as pessoas conseguem ter mais acesso às marcas e aos conteúdos que viram licenciamento. Impulsionar o setor é estar aberto a essas mudanças para fazer cada vez mais negócios de acordo com as oportunidades”, conclui Fernanda Abreu.