Agências

AFRICA FORTALECE COMANDO CRIATIVO

Publicado em
Joanna, Mariana e Nicholas

Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin são os novos coCCOs da Africa Creative, cargo criado por Sergio Gordilho, que comanda a área de Criação, além de ser co-presidente.

Ele também decidiu testar um novo modelo e definiu Alexandre Peralta para responder junto com Renato Broggin, VP de Atendimento, pela Africa Itaú, unidade exclusiva de atendimento ao cliente que ajudou a fundar a agência

“Criatividade está no nosso nome. Ambição está no nosso DNA, mas acomodação não. Somos inquietos por natureza. Com a chegada de Joanna, Mariana e Nicholas, reforço meu compromisso em continuar sendo essa powerhouse criativa global, diz Gordilho.

“Hoje temos um dos times mais criativos e premiados do mundo e a chegada da Joanna, Nicholas e da Mariana vai potencializar ainda mais esse grupo. Colocar os três como coCCOs vai ampliar ainda mais a capacidade criativa da agência, garantindo que a agência terá mais fôlego para ir ainda mais longe”, afirma Márcio Santoro, co-presidente com Sergio Gordilho.

“Fizemos uma mudança primeiro para dividir o trabalho para que cada um dos novos coCCOs atenda um grupo de contas, devido ao volume de trabalho e vamos testar um novo formato com o clientre que é praticamente fundador da agência, o banco Itaú”, completa.

Joanna Monteiro, que atuou como chief creative officer da Publicis Toronto desde junho de 2021, retorna ao Brasil para assumir um papel de liderança na Africa Creative, onde trabalhou por mais de uma década entre 2002 e 2012. Joanna tem uma carreira notável, tendo liderado a criação da FCB Brasil por sete anos e atuado como CCO da Heads.

Mariana Sá, ex-CEO da Artplan, traz consigo mais de duas décadas de experiência na indústria. Com formação em direção de arte, Mariana ocupou o cargo de CCO da WMcCann e foi diretora de criação da Globo por oito anos.

Nicholas Bergantin, que atuou como diretor executivo de criação da Africa por cerca de um ano, também foi promovido a coCCO. Nicholas tem uma carreira diversificada, tendo trabalhado como diretor de criação da Anomaly em Los Angeles e em várias outras agências renomadas.

“Hoje temos um dos times mais criativos e premiados do mundo e a posição da Joanna, Nicholas e da Mariana vai potencializar ainda mais esse grupo. Colocar os três como coCCOs vai ampliar ainda mais a capacidade criativa da Africa, garantindo que a agência terá mais fôlego para chegar ainda mais longe”, afirma Marcio Santoro, copresidente da Africa Creative.