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LATAM GANHA CAPÍTULO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO

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Juliana: objetivos comuns

Representado por sua vice-presidente Juliana Albuquerque, o Conar participou esta semana em Bogotá de reunião do Conselho Internacional de Autorregulamentação da Publicidade, quando foi lançado um capítulo para América Latina do Icas (International Council for Advertising Self-Regulation).

Estiveram reunidos executivos das entidades de autorregulamentação publicitária da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai, Espanha e do Icas.

A Declaração de Bogotá é um compromisso para o estabelecimento de diretrizes e princípios que promovem práticas de publicidade transparentes, éticas e socialmente responsáveis ​​junto a todos os setores anunciantes da América Latina.

O documento ressalta o objetivo compartilhado dos signatários para proteger os interesses dos consumidores, incentivar a concorrência justa no mercado e construir estruturas robustas de autorregulamentação, que sustentam os mais altos padrões de integridade da publicidade.

O capítulo latino-americano funcionará como plataforma para as partes interessadas do Icas na região e Espanha. A plataforma facilitará colaborações e iniciativas conjuntas, com o objetivo de melhorar as capacidades e o crescimento de organizações de autorregulamentação da publicidade na América Latina.

Guy Parker, presidente do Icas, disse estar muito satisfeito que as entidades da América Latina tenham assumido compromissos significativos para fortalecer os sistemas de autorregulamentação em seus países e que o Icas, como plataforma global, possa apoiar essa importante iniciativa, por meio de um capítulo local.

“Semelhante à Carta do Icas adotada por todos os nossos membros em 2021, a Declaração de Bogotá define as metas de sistemas de autorregulamentação eficazes e estamos encantados por também ter sido assinado por órgãos que ainda não são membros do Icas”, disse.

“Esta reunião é um ponto de virada para restabelecer nossa cooperação regional, fortalecer os sistemas de autorregulamentação nos países da América Latina e gerar ferramentas para publicidade responsável. Temos grandes objetivos comuns, como contribuir para a publicidade responsável e sustentável ​​e para a melhor implementação dos padrões de publicidade online, que pode ser alcançada de maneira mais eficaz graças a essa cooperação”, afirmou Juliana Albuquerque.