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MARCA ADOTA ROSA E MOSTRA SUPERAÇÃO

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Lançada em 2009 na cidade de Presidente Prudente, interior paulista, a Salvatore Cosméticos celebra o Outubro Rosa com campanha criada pela agência local G+.

Com o conceito “Por que rosa?”, a ação inclui a mudança de cor de embalagens e um hotsite com vídeo de mulheres que já superaram o câncer de mama como alerta para os cuidados a serem tomados.

Partindo do principio de que a hora do banho é ideal para o autoexame, a marca alterou para a cor rosa as embalagens de dois produtos de sua linha.

Além da sede em Presidente Prudente, a Salvatore Cosméticos opera uma indústria em Ciudad del Leste, no Paraguai, e um centro de distribuição na Flórida, Estados Unidos.

Extrapolando os limites nacionais, a empresa distribui sua produção mais de 40 países com mais de 400 produto. A marca está presente em mais de 98% do território nacional, em 30% dos salões de beleza do Brasil.

A linha profissional Tanino Therapy e a linha de varejo Nano, que oferecem reconstrução e reposição de massa capilar, indicadas para todos os tipos de cabelo, receberam a cor rosa tanto na parte externa quanto no líquido.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama afeta três em cada dez mulheres no Brasil. No entanto, um diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes afetadas.

“A Salvatore sempre esteve engajada com essa causa, mas este ano decidimos expandir nossa atuação e, por isso, criamos esta campanha. Acreditamos que o momento de lavar o cabelo é propício para fazer o autoexame e estar atento a possíveis alterações no corpo,” diz Lucas Lima, diretor geral da Salvatore Cosméticos.

A campanha da agência Grael+ está sendo veiculada nos canais digitais da marca. Um hotsite acessado a partir de um QR code nas embalagens oferece dicas sobre prevenção, saúde e bem-estar.

Esse conteúdo contou com o respaldo da cardiologista, influenciadora e que venceu o câncer de mama, Mariana Mendes, fundadora do projeto Enlace. Além dela, Rosana Rodrigues, responsável pela Liga Sorocabana do Câncer de Mama, também compartilha a sua experiência com o câncer de mama para apoiar outras mulheres.

A venda dos produtos da campanha “Por que rosa?” terá parte da venda revertida para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que atende mensalmente mais de 350 pessoas, entre adultos e crianças, em serviços ambulatoriais, consultas, quimioterapia e radioterapia.