Marcas

GATORADE, PARA SUAR EM QUALQUER CLÁSSICO

Publicado em

Em qualquer campo que seja, nas mais modernas arenas ou nos campinhos com falhas na grama das comunidades, o que não pode faltar a todos os times de futebol, é dedicação.

E para aguentar o ritmo frenético das mais acirradas disputas, o importante é estar sempre bem hidratado.

Com esse conceito, Gatorade lança nova campanha criada pela agência Isla com o título “Clássicos do Brasil” e o tema “Sua Que Dá”. A ação visa incentivar os atletas, amadores ou profissionais, a darem o máximo para se superar.

A campanha multiplataforma da marca explora uma perspectiva mais ampla e democrática da palavra “clássico” empregada no futebol quando disputam uma partida grandes rivais.

“Gatorade, hidratador dos clássicos do Brasil”, foca sua mensagem em filme exibido em TV aberta e nos canais digitais da marca. Inclui ainda filmes educacionais que destacam a funcionalidade e benefícios do produto para a correta hidratação junto à prática esportiva e minidocumentários que dão protagonismo aos clássicos que acontecem fora do circuito profissional de futebol.

“Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando. É por isso que Gatorade apoia e incentiva os apaixonados por futebol. Sabemos que, no final do dia, não importa se é de chuteira ou descalço, com Gatorade é possível dar o melhor para o seu time e para seu corpo, já que o produto repõe corretamente os líquidos, sais minerais e dá a energia que o corpo precisa pra fazer seu melhor”, explica Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.

O vídeo “Clássico de Paraisópolis” mostra uma disputa tradicional entre dois times rivais da maior comunidade da cidade de São Paulo

A estratégia conta também como o influenciador Negrete, ou Matheus Nunes da Silva, que já jogou futebol, mas hoje cria conteúdo e tem nos atletas muitos de seus seguidores. Ele é torcedor do Flamengo e já já gravou vídeos com Vinicius Junior, Neymar, Rodrygo, Richarlison, Pedro, entre outros atletas.

Criação de Vinicius Dias e Zim Hernandez, com direção criativa de Rodrigo Grau. Roteirista de mini documentários Rafael Camara, diretora de arte Lauren Ferreira. Diretor de fotografia de mini documentários Danilo Arenas.
Fotógrafo still de mini documentários Tommaso Protti.

Produção da Primo Content, com direção de Santi Dulce, fotografia de Lucas Oliveira e produção executiva de Fernanda Gomes e Fernando Fanucchi.
Som da Punch Áudio, com criação de Ian Serra e produção de Cristiano Pinheiro. Locução de Lino Krizz.

Aprovação de Jorge Natteri, Ana Guimarães, Francisco Mangiarotti, Paula Dantas e Daniel Chaim.