Datas

MORRE PAULO GIOVANNI

Publicado em
Paulo Giovanni

A pouco mais de um mês de completar 73 anos, faleceu neste domingo (1) em São Paulo o publicitário Paulo Giovanni.

Um dos nomes mais importantes da propaganda brasileira, Giovanni Wilbert Sérvolo nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, em 9 de novembro de 1950.

A informação inicial foi publicada em um grupo de moradores do bairro do Morumbi. Segundo o post, ele teria sofrido um mal súbito. Rosele Sigmundo, ex-esposa de Giovanni, confirmou o falecimento em sua página no Facebook.

Desde 2004 ele vinha atuando como sócio e presidente do Conselho do grupo Trademark, que se dedica à execução de projetos para indústrias de bens de consumo e serviços.

Paulo Giovanni também foi sócio da AKM Performma, ex Chairman grupo Publicis Brasil, fundador da Leo Burnett Tailor Made e da Giovanni,FCB, além de apresentador na Rádio e TV Globo.

Ele se formou em economia pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou MBA em Marketing, Planejamento e Negócios. Iniciou sua carreira profissional com menos de 16 anos trabalhando como funcionário mirim na Rádio Imperial, sem sua cidade.

Em 1968, se mudou para o Rio de Janeiro para estrear um programa na Rádio Tupi AM. Giovanni migrou da rádio para publicidade em 1989 e, em 1994, fundou a Giovanni Comunicações. Cinco anos depois, a agência Giovanni + Draft FCB se tornou umas das 10 maiores agências de propaganda do país.

Deixou o grupo em 2007 e criou as agências de marketing promocional Mix Brand Experience, uma das mais premiadas do mercado, e Pop Trade Marketing.

Em 2011 fundou a Tailor Made que, alguns meses depois, foi vendida para a americana Leo Burnett, formando a Leo Burnett Tailor Made, que atua até os dias de hoje, sem seu criador, que deixou a sociedade e em 2014 se tornou chairman na Publicis Worldwide, até 2016.

Nesse mesmo ano foi homenageado junto com Sergio Amado, então presidente do grupo Ogilvy, e Marcos Quintela, na época presidente do grupo Newcomm, como Ícone da Propaganda, premiação do do LIDE.