Marcas
CORES E FRAGRÂNCIAS DO BRASIL NO NOVO FRANCIS
Publicado emDepois de iniciar nova fase com campanha estrelada pela atriz Isis Valverde, em outubro do ano passado, sabonete Francis, marca da divisão de Cuidados Pessoais da Flora, lança sua nova linha “Brasilidades” e apresenta a cantora Iza também como embaixadora.
As duas celebridades protagonizam a comunicação das versões do produto com fragrâncias inspiradas em frutas brasileiras.
A ação visa ampliar a participação de Francis entre as 6 principais marcas no disputado segmento de sabonetes, que tem Dove na liderança com 11%.
Criada em parceria com a WMcCann, a estratégia de Marketing da empresa foi elaborada durante os últimos seis meses, explica Mauricio Utiyama, Diretor de Negócios da Unidade Pele da Flora.
Isis e Iza anunciam o lançamento de sabonetes com perfumes inspirados no perfume das frutas brasileiras, como água de coco, capim limão, manga rosa, graviola, acerola, carambola, lima doce e amora.
Para reforçar a essência nacional, a cantora interpreta um jingle inspirado na clássica canção “Tropicana”, de Alceu Valença e Vicente Barreto.
“Desenvolvemos essa nova linha de Francis inspirados em fragrâncias marcantes do nosso país, e acreditamos muito que a Iza e a Isis Valverde retratam bem essa brasilidade. As duas artistas imprimem alegria, jovialidade, modernidade e um toque de sofisticação, o que tem tudo a ver com o caminho que queremos para Francis”, explica David Pinski, Head de Marketing e Inovação de Francis.
A chegada de Iza e o lançamento da linha reiteram os investimentos da Flora em sua divisão de personal care. “O mote “Inspire e renove-se” tangibiliza o que a marca propõe que os consumidores sintam ao usar os produtos, uma renovação completa por meio dos perfumes tipicamente brasileiros e do ritual do banho”, reforça David Pinski.
“Foi um prazer cantar a música da campanha a partir de um trabalho tão marcante como Tropicana. Me tornar embaixadora dessa marca presente na casa de tantos brasileiros e ao lado da Isis Valverde tornou tudo ainda mais especial. Tenho certeza que todos vão amar a campanha e se sentir renovados com os novos sabonetes Francis Brasilidades”, diz Iza.
Quando foi convidada, inicialmente a cantora afirmou que gostaria que a trilha fosse baseada em uma de suas músicas. Porém mudou de ideia quando viu que a inspiração seria “Tropicana” e que a letra do jingle fazia todo o sentido, conta Renata Bokel, COO & CSO da WMcCann.
“Francis é uma marca que faz parte do dia a dia do brasileiro. Justamente por isso que falar em brasilidades faz ainda mais sentido. Sou embaixadora da marca desde o ano passado e estou muito feliz em fortalecer essa parceria agora com a linha de sabonetes Brasilidades, e ao lado da Iza, que é uma artista que eu admiro muito”, afirma Isis Valverde.
“A brasilidade está presente nas novas fragrâncias da linha de Francis, na chegada da Iza, que se une a Isis Valverde, nas cores, sabores, aromas e no som, com uma regravação especial de um dos maiores sucessos da nossa MPB”, explica Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft e Aldeiah.
A campanha estreia neste domingo (17) nos principais canais de TV aberta do Brasil.
Criação: Priscila Bensadon, Laura Kim e Isabela Ferrarez, com direção criativa de Fabio Ludwig e Fernando Sau, e direção geral de Dani Ribeiro. Coordenação de Hugo Rodrigues, André França e Renata Bokel.
Produção da Paranoid, com direção de Bel & Ju, fotografia de Will Etchebehere e produção executiva de Marcel Weckx e Luiz Armesto. Som da S de Samba, com produção de Diego Guimarães e direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.
Aprovação de Mauricio Utiyama, David Pinski, Barbara Bruno e Larissa Ferri.