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BOTICÁRIO DISCUTE LICENÇA PARENTAL

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Em defesa da equidade de gênero, campanha para o Dia dos Pais do Boticário debate a licença parental, que no caso dos homens só concede 5 dias remunerados.

Criada pela Almap BBDO, a comunicação “Instinto Paterno” mostra o início da relação pai e filho, interrompida no sexto dia pelo ambiente de trabalho.
Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.

A licença paternidade de 5 dias, garantida por lei como Licença Parental, que inclui também a licença maternidade e licença de adoção é automática e assegurada pela CLT como um dos direitos do trabalhador com carteira assinada, contribuindo da Previdência ou funcionário público.

“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, explica Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da Almap BBDO.

Ele reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação em OOH, pela Almap BBDO. E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination, e relacionamento com a imprensa da PROS.

Criação de Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia, com direção criativa de Philippe Degen, direção executiva de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Sweet Filmes, com direção de Fernando Andreh, fotografia de Danilo Arenas e produção executiva de Marcelo Campana. Som da Raw Audio, com produção de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção musical de Hilton Raw.

Aprovação de Renata Gomide, Marcela de Masi e Bruna Buas Pazos.