Jornais

FOLHA CONVIDA PÚBLICO PARA FURAR A BOLHA

Publicado em
Mônica Bergamo fura bolha

Com criação da Baila Creative Co, agência lançada no início deste mês de maio, A Folha de S.Paulo apresenta sua nova campanha com objetivo de ampliar sua base de leitores e transformar os milhões de acessos recorrentes e seguidores em redes sociais em novos assinantes digitais.

Com o conceito “Fure a bolha. Assine a Folha”, a comunicação é protagonizada por alguns de seus principais colunistas, clicados por Bol Wolfenson, convidando a audiência a ir além de suas esferas restritas de conhecimento.

A estratégia é inspirada nas bolhas sociais, grupos de pessoas que se unem por interesses semelhantes, mas acabam restringindo suas relações, acesso a opiniões divergentes ou informações externas, o que pode trazer desinformação e perda de oportunidades, entre outras limitações.

Na campanha de estreia da Baila Creative Co, nova agência da Folha, os colunistas emprestam sua influência, credibilidade, confiança e alto engajamento.

Entre os colunistas da Folha, participam Mônica Bergamo, Tati Bernardi, Djamila Ribeiro, Antonio Prata e Luiz Felipe Pondé, furando bolhas que trazem termos como “Desinformação”, “Machismo”, “Achismo”, “Intolerância” e “Preconceito”, e apreesentando condições especiais para novos assinantes.

A Baila Creative Co. foi lançada por Alan Strozenberg, herdando parte da estrutura da Z515. Além dele que responde como CEO, a criação é liderada pelo CCO Daniel Oksenberg, profissional que atuou por 12 anos na Almap BBDO. Também integram o board de liderança, a CSO Joyce Moraes (ex-JWT, Y&R Madrid e MRM//McCann Espanha), o CDMO Gabriel Roveri (ex-BETC Havas), e Mariana Silveira (ex-Almap BBDO, F/Nazca e Africa).

“Nunca existiram tantas bolhas na nossa sociedade. A Folha entrar nesse território é uma atitude corajosa, como sempre foram as suas campanhas historicamente”, diz Strozenberg.

Além das peças impressas e para o digital, a estratégia inclui filme para TV e spot de rádio.

Criação de José Henrique Borghi, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg e Eduardo Lamberti, com direção criativa de Oksenberg. Direção de arte de Ricardo Veloso. Produção da Stone Milk Studio e som da Mission Music, com produção de Marcelo Dino e direção musical de Gabriel Soster e locução de Sabrina Wikins e Beto Freitas. Aprovação de Cleia Maria Vieira Magalhaes Marquardt.