Agências

LEW’LARA DEVE MUDAR ESTRUTURA CRIATIVA

Publicado em
Gola e seu “Suadinho”

André Gola, terceiro comandante criativo da Lew’Lara/TBWA desde janeiro de 2020, quando Felipe Luchi deixou o posto para fundar a produtora Santeria, também está saindo da agência.

Nesses três anos, a agência também contou com Sleyman Khodor, que se transferiu para a VMLY&R em março do ano passado, e José Neto, que deixou a Lew’Lara em abril, na chegada de Gola, e atua como freelancer.

Em 13 anos e 8 meses de Almap BBDO, André Gola, destacado criativo com origem na direção de arte, ganhou a maioria dos prêmios internacionais que possui, como 78 leões em Cannes, além de One Show e D&AD, entre outros.

A Lew’Lara estuda a possibilidade de mudar a estrutura da sua liderança criativa, sem nomear um novo CCO imediatamente.

Além da Almap, Gola trabalhou também na Leo Burnett e Publicis. Nos 20 anos de carreira, criou campanhas para marcas como Volkswagen, O Boticário, Havaianas, Pepsi, Guaraná, Bradesco Seguros, ElmaChips, Getty Images, Pedigree, Gol Linhas Aéreas, Visa, Hering, Banco do Brasil, Camil e Swift.

“O trabalho é consequência da relação entre pessoas. E eu me apaixono por elas. Portanto, nunca é fácil sair de um lugar com tanta gente boa. Foi um período intenso, de muito aprendizado, com muita gente incrível”, diz Gola.

Nessa nova fase, Gola deve intensificar seu trabalho com o estúdio Gola Drawings. O criativo também é artista plástico, atividade em que através de desenhos dá vazão ao seu personagem “Suadinho”, que representa a correria do dia a dia, a ansiedade da vida moderna e conflitos, com mensagens sobre a importância de cuidar da saúde mental.