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BOTICÁRIO INCENTIVA SUPERAR DIFERENÇAS

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O Brasil está deixando de conversar, revelou uma pesquisa realizada neste ano pela DOJO e KOGA. Intitulado “Brasil de Bolhas”, o estudo feito com duas mil entrevistas, mostrou que 58,9% das pessoas afirmaram que tentam constantemente convencer os outros a respeito do que acreditam.

O distanciamento é cada vez mais observado nas relações interpessoais. E entendendo a importância de retomarmos as conexões neste fim de ano, Boticário lança campanha de Natal inspiradora, que incentiva a reaproximação visando despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças.

Contextualizando como as discussões podem criar fendas entre pessoas que se gostam, a campanha de Natal propõe resgatar esses sentimentos como agentes transformadores capazes de unir as pessoas e restabelecer relações.

”O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, diz Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.

O filme conceito da campanha, criado pela Almap BBDO, retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam, mas que em meio a brigas e discussões, se distanciam.

No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas queridas, a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley.

“Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário. Por isso, encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano”, afirmam Rodrigo Almeida e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da Almap BBDO.

Além do filme, que estreou neste domingo (27), a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo positivo, que tem como propósito fortalecer o otimismo.

No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações em 10 praças prioritárias com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro da estratégia. São Paulo e Curitiba recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha. Além disso, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.

Criação de Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Daniell Rezende, Flavio Cherem e Gabriel Carletti, com direção criativa de Rafael Gil e Rodrigo Almeida e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da DLKTSN, com direção de Pedro Becker e produção executiva de Tathi Pires e Claudio Costa. Som da Raw Áudio, com produção musical de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção de Hilton Raw. Locuçao de Martha Mellinger.

Aprovação de Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De Masi.