Profissionais

A ARTE DE SERPA EM NFTS DO SURF JUNKIE CLUB

Publicado em

Praticante esporádico enquanto comandava uma das agências mais criativas e premiadas do Brasil, Marcello Serpa se transformou efetivamente num viciado em surf desde que deixou a publicidade e se mudou para o Havaí.

Além das ondas, de sua casa em Velzland Beach ele continua produzindo obras de arte com o mesmo talento que o levou ao pódio dos principais festivais mundiais da propaganda.

Seu novo projeto, porém, junta as duas paixões. Membro do Surf Junkie Club, que reúne personalidades de várias áreas, ele criou NFTs que vão conectar e oferecer benefícios à comunidade global de surfistas. O projeto é formado por um time multidisciplinar, que envolve profissionais da publicidade, negócios e tecnologia.

Para além de seu valor intrínseco como propriedades rentabilizáveis, as NFTs atuam como credenciais de acesso ao clube e ao mundo do surf, através de utilidades exclusivas aos membros, criadas a partir do relacionamento e experiências pessoais dos fundadores do projeto com grandes nomes como Kelly Slater, Gabriel Medina e Donavon Frankenreiter, entre outros.

Entre as propostas desenvolvidas pelo Surf Junkie Clubque serão apresentadas em breve à comunidade, está uma oferta de experiências exclusivas como acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surfe, interação com lendas do esporte, criação especializada de conteúdos e um marketplace de produtos oficiais da marca.

Além disso, os fundadores destacam a oportunidade de participação e colaboração dos membros no board do SJC, um canal na rede Discord (aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito) para propostas e deliberação descentralizada de ideias para o clube e também para questões sociais e ambientais.

Acessível apenas para as carteiras com pelo menos uma “Surf Junkie NFT”, o board estará ativo após o dia da venda aberta das NFTs ao público, mais conhecido como “dia do MINT”.

Gerados de modo programático e hospedados na blockchain Ethereum, as NFTs do SJC terão suas emissões de carbono compensadas e funcionarão para além de seu valor intrínseco como propriedades rentabilizáveis, como credenciais de acesso ao clube e ao mundo do surf.

Gerados a partir de centenas de atributos desenvolvidos por Serpa, como expressões, cabelos, roupas, pranchas, acessórios e paisagens, entre outros,.cada “Surf Junkie NFT” poderá ser comercializado após o MINT no Open Sea, principal marketplace de NFTs do mundo.