Polêmica

MAIS TRABALHO PARA O CONAR

Publicado em
Clique para ampliar e tente ler o alerta

Algum detalhista telespectador consegue ler no frame ao lado a linha em letras minúsculas na parte inferior da imagem que fica no ar por dois segundos?
Ali está escrito que “o hambúrguer é produzido à base de paleta suína e aroma de costela”.

A polêmica se repete após o caso McPicanha, que resultou na retirada desse lanche do cardápio da rede Mc Donald’s.

O Burger King é a bola da vez das denúncias de consumidores nas redes sociais. Propaganda enganosa e falta de transparência é o minimo que se registra após alerta do Blog “Coma com os Olhos”.

O Procon já avisou que vai notificar a empresa e o mercado agora espera a mesma postura do Conar, que abriu processo contra o Mc Donald’s.

A defesa do Burger King, através de nota, afirma que “A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”.

O problema é conseguir ler essa afirmação. A locução até chega a esclarecer que a carne é grelhada no fogo e sabor de costela suína. As imagens ilustrativas, como explicam, e o próprio nome do sanduíche induzem ao contrário.

O Whopper Costela está sendo vendido desde o final de 2021. No site do Burger King, a rede informa que o sanduíche é feito com “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha”.

“Vale ressaltar, ainda, que no filme publicitário a locução cita que trata-se de um hambúrguer de carne de porco sabor costela suína”, acrescenta a empresa na nota divulgada nesta quinta-feira”, conclui o comunicado da rede”.

Com a palavra, os órgãos de defesa do consumidor e da propaganda clara, sem subterfúgios.