Categorias FIAP 50 ANOS

INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE JULHO

Publicado em

A 50ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad, criado em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, será realizada virtualmente em 7 de outubro a partir de Miami, sede da PRODU, empresa de conteúdo de entretenimento para a América Latina, parceira do evento.

Através de acordo com os mais importantes festivais publicitários de países da região, os trabalhos premiados regionalmente podem concorrer ao FIAP entrando diretamente na fase de finalistas. No caso do Brasil, ganhadores do Festival do Clube de Criação das edições 2019 e 2020 podem se inscrever com essa condição.

A direção do festival, sob a liderança do CEO Daniel Marcet e da diretora da PRODU Mara Fernandez, informa que o prazo para inscrição de peças foi ampliado para até 30 de julho.

De forma diferenciada, o julgamento dos trabalhos no FIAP é dividido nas quatro grandes áreas de Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. O festival contará com mais de 200 jurados dos países iberoamericanos. Sergio Gordilho, co-presidente da Africa, vai comandar o júri de Anúncios, que inclui filmes, mídia impressa, rádio e mídia exterior.

O Brasil será representado nos júris que definirão os prêmios por Mariana Sá, CCO da WMcCann em Formatos e Patricia Weiss, Head of Branded Content & Entertainment and Executive Producer da Asas.BR, em Produção.

Os jurados brasileiros de que decidirão quais as peças deverão compor o short list são:

FORMATOS, presidido por Marta Ruiz Cuevas, da Publicis Iberia e México, estão Fred Muller (SBT), José Neto (Lew’Lara TBWA), Erika Cabral (Initiative), Felipe Ribeiro (Wieden + Kennedy), e Fábio Kadow (Puma).

INNOVACIÓN, comandado por Juan Carlos Ortiz, chairman da DDB Américas, participam Eliana Cassandre (Grupo Petrópolis), Laura Azevedo (BETC Havas), Eduardo Picarelli (Heineken), Daniela Bombonato (DAVID) e Thais Schauff (MMA-Mobile Marketing Association).

ANUNCIOS, presidido por Sergio Gordilho (copresidente e CCO da Africa) estão Andrea Bo (BDF Nivea), Mônica de Carvalho (Google), Ricardo Chester (Almap BBDO), Rafael Pitanguy (VMLY&R), e Fred Sekkel (DPZ&T).

PRODUCIÓN, comandado por Simón Bross, sócio, produtor e diretor de cena da Garcia Bross, do México, estão Flávia Rosario (Waze), Luciana Cardoso (AMARO Moda), Rafael de Miranda (Grey) Wilson Mateos (The Challenger Company) e Ana Mattioni (estud.io).