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CHEVROLET DESAFIA BATUCADA NO VOLANTE

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Male drummer plays on wooden drum; Shutterstock ID 776266399; ospo: -; client: -; cnpj: -; venci: –

Visando aumentar a visibilidade de marca junto ao público jovem e reforçar sua presença nas redes sociais, a Chevrolet convoca pessoas a batucar no volante em ação para o Tiktok criada pela Commonwealth/McCann, divisão exclusiva da WMcCann para a empresa, em parceria com Carlinhos Brown.

A ideia surgiu a partir da ação quase inconsciente dos motoristas que batucam no volante do seu carro enquanto dirige ouvindo suas músicas preferidas. A  estratégia de mídia digital é da Isobar, da Dentsu Company.

Com data marcada para o dia 20 de julho, o lançamento do TikTok da Chevrolet deu a Carlinhos Brown a inusitada missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca, com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys e coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann. 

“O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nesta rede social que é sensação no Brasil”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. 

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão.

Ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro. Os seguidores da marca t serão convidados a participar do #BatuqueChallenge para criarem músicas nos volantes ou, imitar o batuque criado pelo cantor.

Além do cantor, nove creators da agência de influencers de TikTok G3A – Thalita Meneghim, Giulia Be, Supla, Paloma Souza, Pkllipe, Bia Napolitano, Rodrigo Rossi e Fael Gomes, estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias agitando o desafio e tornando o #BatuqueChallenge uma nova mania da rede social.

O Instagram Reels também será palco deste desafio, dando ainda mais amplificação e engajamento na ação de lançamento com conteúdos exclusivos.

Criação de Felipe Lermen e Francisco Oliveira, com direção criativa de Fernando Penteado e Eric Sulzer e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues e Mariana Sá.

Estratégia Digital Isobar de Ana Leão, Aloísio Pinto, Felipe Volpintesta, Alan Alves, Eric Scapim, Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio, Daniel Oliveira, Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Félix Fontes, Karina Okabatake, Marina Tunes e Raquel Cruz.

Produtora de Imagem Raiz Estúdio, com direção de cena de Cassio Neves, fotografia de Victor Carvalho e produção executiva: deFernanda Moraes. Som da Hefty, com produção de Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa..

Aprovação de Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo e Francine Santos.