1
 
Categorias FIAP 50 ANOS

TIME BRASILEIRO ESCALADO

Publicado em
Gordilho preside júri de ANUNCIOS

Os jurados brasileiros na edição histórica número 50 do Festival Ibero Americano de la Publicidad já foram definidos. O FIAP 2021 será realizado de forma online no próximo dia 7 de outubro, a partir de Miami, em parceria com a PRODU, empresa de conteúdo de entretenimento e negócios para a América Latina.

As inscrições de peças com desconto especial se encerram nesta quinta-feira (15) e o festival aceitará novos inscritos até o final de julho.

Sergio Gordilho, copresidente da agência Africa, será o líder do júri de ANUNCIOS, que corresponde a trabalhos nas categorias de Filmes, Mídia Impressa, OOH e Rádio.

O FIAP foi criado em 1969 em Rosário, Argentina, e durante sua trajetória teve sedes itinerantes, sede fixa em Buenos Aires e nos últimos anos também foi promovido no México e em Miami. A edição 50, programada para 2019 em Buenos Aires foi transferida para o ano passado e depois cancelada em razão da pandemia.

Kevin (FORMATOS), Patricia (PRODUCCIÓN) e Gustavo (ANUNCIOS)

Três profissionais do Brasil estão incluídos nos Júris que definirão os prêmios das várias categorias: Kevin Zung, que deixou a WMcCann no final de maio e em 1º de julho assumiu o cargo de diretor de Criação da Publicis Paris, na área de “FORMATOS”, Patricia Weiss, Head of Branded Content & Entertainment and Executive Producer da Asas.BR.Com,  coletivo internacional de criação de conteúdo, no júri de PRODUCIÓN, e Gustavo Sarkis, CCO da Conill Advertising da Califórnia, EUA, na área de ANUNCIOS.

A seguir, os profissionais de agências, anunciantes, veículos e produtoras do Brasil, que como jurados avaliarão e elegerão as peças a serem incluídas no short list.

No júri de FORMATOS, presidido por Marta Ruiz Cuevas, da Publicis Iberia e México, estão Fred Muller (SBT), José Neto (Lew’Lara TBWA), Erika Cabral (Initiative), Felipe Ribeiro (Wieden + Kennedy), e Fábio Kadow (Puma).

No júri de INNOVACIÓN, comandado por Juan Carlos Ortiz, chairman da DDB Américas, participam Eliana Cassandre (Grupo Petrópolis), Laura Azevedo (BETC Havas), Eduardo Picarelli (Heineken), Daniela Bombonato (DAVID) e Thais Schauff (MMA-Mobile Marketing Association).

No júri de ANUNCIO, presidido por Sergio Gordilho (copresidente e CCO da Africa) estão Andrea Bo (BDF Nivea), Mônica de Carvalho (Google), Ricardo Chester (Almap BBDO), Rafael Pitanguy (VMLY&R), e Fred Sekkel (DPZ&T).

E no júri de PRODUCIÓN, comandado por Simón Bross, sócio, produtor e diretor de cena da Garcia Bross, do México, estão Flávia Rosario (Waze), Luciana Cardoso (AMARO Moda), Rafael de Miranda (Grey) Wilson Mateos (The Challenger Company) e Ana Mattioni (estud.io).