Televisão

SBT COMEMORA LIDERANÇA COM FUTEBOL

Publicado em

Com transmissão exclusiva na TV aberta, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado no ranking geral de audiência da Grande São Paulo com a final da Copa América 2021, vencida pela Argentina, no último sábado (10).

Além do primeiro lugar em São Paulo, principal mercado publicitário do país, o SBT também conquistou a liderança com ampla vantagem em Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis, Salvador e no Painel Nacional de Televisão.

No horário de bola em jogo, das 21h às 22h52, a vitória da Argentina sobre a seleção brasileira por 1 a 0, rendeu ao SBT 20,9 pontos de média, 34% de share e 24,6 pontos de pico, a maior média de audiência de todo o campeonato, segundo o Kantar Ibope Media.

Esse índice é 5% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária ficou com 19,8 pontos de média com a exibição de um telejornal e uma novela. No confronto com a novela, das 21h32 às 22h52, o SBT venceu por 21,8 a 19,8. A emissora terceira colocada registrou apenas 3,8 pontos de média.

Considerando apenas os sábados, essa foi a maior audiência da emissora desde 27 de outubro de 2001, na mesma faixa horária, quando o SBT marcou 22,1 pontos. No horário da partida, das 21h às 22h52, o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 3,1 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

Na média Nacional do PNT o SBT liderou com 18% de vantagem sobre a emissora segunda colocada. Na média geral a exibição de Brasil e Argentina cravou 22 pontos contra 18,9 da segunda colocada. A emissora terceira colocada registrou 3,7 pontos de média.