Produtoras

MÚSICA, ALMA DA PROPAGANDA

Publicado em
Portela e Andrea: mergulho em emoções (clique para ampliar)

Com a mudança de Soundzilla para Limbic Music, Luiz Portela, sócio-fundador, maestro e diretor criativo da produtora, visa adequar a empresa à sua própria personalidade. Mergulhador e fotógrafo subaquático, ele aposta em um trabalho que deve ir às profundezas da ideia para entregar o melhor resultado final à agência e ao anunciante.

Para ele, a peça musical deve surgir a partir de experiências e causar impacto emocional. Andrea Nero, diretora executiva e Head of Salles, reforça afirmando que a trilha é a alma do filme. Segundo ela, se servir apenas para ilustrar imagens, a música terá a mesma função que exercia no cinema mudo.

A dupla é a principal responsável pelo reposicionamento da produtora, que se propõe ajudar a contar histórias que despertem emoções. O nome se inspira no sistema límbico, de nervos e outras estruturas no cérebro, que controla boa parte das emoções humanas.

Multi-instrumentista e ex-integrante de grupos de rock, Portela explica querer que o mercado da comunicação enxergue o trabalho da produtora da mesma forma como ele se vê.

A chegada de Andrea tem muito a ver com toda a transformação. Inicialmente, a missão da diretora era modernizar o site da produtora. Foi dela a ideia de reposicionar a empresa à semelhança de seu fundador e de sua trajetória no mundo da propaganda.

Em parceria, desenvolveram o projeto de mergulhar em cada trabalho e criar trilhas com potencial artístico, a fim de que as peças valorizem a importância da música como geradora de sensações e emoções.

“Quando a trilha emociona é que se percebe sua real importância no contexto de um comercial”, diz Andrea. Ela acumula uma experiência de mais de 20 anos no mercado audiovisual, que inclui passagens por produtoras de imagem e trabalhos em projetos de longas-metragens, séries de TV, publicidade, conteúdo e entretenimento.

A Limbic, porém, também quer ser reconhecida pelo seu talento de dirigir atores e locutores. “Muitas produtoras de som fazem trilhas legais, mas nem todas dirigem bem locutores”, afirma Portela.

A missão de Andrea é modernizar o processo de Atendimento da Limbic, mostrando que a produtora também está capacitada a realizar projetos para Podcasts e Games. “O mundo mudou e temos que acompanhar essa evolução da comunicação”, diz.

Como ela diz, a Limbic quer se posicionar como uma butique e não uma padaria. “Nosso trabalho não pode ser mecânico e de produção em massa. Promeemos agregar valor e emoção a cada peça”, explica.

Essa reestruturação da produtora inclui a chegada do músico argentino Demián González, produtor musical e guitarrista. Com formação acadêmica, o profissional consegue unir técnica e talento, teoria e prática em seu trabalho.

Sobre os novos tempos que surgiram com a pandemia, Luiz Portela diz que a crise sanitária adiantou um processo que haveria de chegar ao mercado, oficializando o home office.

“Esse tempo em casa dado ao profissional permite que ele trabalhe sem pressão, com mais fescor criativo e sem enfrentar a rigidez de horário, custo e tempo no trânsito”, completa Andrea.

Já como Limbic Music, a produtora executou recentemente trabalhos para marcas como Wickbold, Golden Cross, Pfizer, Ibis e Órama, em parceria com agências como Execution, Artplan, Ogilvy, Bold e NBS, que acreditaram na nova proposta de Portela e Andrea.

Já nesta edição do Cannes Lions recém encerrada, a Limbic tem participação na campanha “Dante’s Refugees”, da Artplan para Médicos Sem Fronteiras, short list na categoria Print. (assista abaixo)

 

Dante’s Refugees from Artplan Case Studies on Vimeo.