Televisão

AS MARCAS DA COPA AMÉRICA

Publicado em

Com patrocínio do site de apostas Betfair, da CSN, Lojas Havan e Restaurante Madero, o SBT estreou neste domingo (13) na transmissão exclusiva para TV aberta da Copa América Conmebol.

A emissora também disponibilizou as imagens no seu site e no aplicativo SBT Vídeos. A abertura da competição teve vitória da seleção brasileira sobre a Venezuela por 3 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Durante a transmissão o público contou com a companhia do Amarelinho, mascote criado pelo SBT na Copa do Mundo de 1990, agora numa versão totalmente reestilizada.

No último domingo, dia 13 de junho, o SBT deu início à transmissão da Copa América com a partida entre Brasil e Venezuela, direto do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências nas principais praças do país.

A transmissão alcançou liderança de audiência em Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia. Em São Paulo o SBT teve seu melhor desempenho no horário.

Principal praça para o mercado publicitário do país, São Paulo registrou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,6 pontos de média. A líder marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 14 de setembro de 2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Comparando com o domingo anterior, a audiência da emissora cresceu 59% na faixa horária do jogo. Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas.

No Rio, o SBT conquistou a segunda colocação com 73% mais audiência que a emissora terceira colocada ao registrar 12 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico.

A competição, principal torneio de seleções da América do Sul, se estenderá até 13 de julho, com o jogo final no estádio do Maracanã.

Durante todo domingo foram exibidos flashes ao vivo na programação da emissora, com as informações sobre a estreia da Seleção Brasileira na competição.