FIAP 50 ANOS

EVOLUÇÃO SE TORNOU REVOLUÇÃO

Publicado em
Marta: criatividade e tecnologia

Woman to Watch pela AdAge e Adlatina e CEO do Publicis Groupe México, Marta Ruiz Cuevas vai presidir o júri de Formatos da edição número 50 do Festival Ibero Americano de la Publicidad, que será realizado online em 7 de outubro a partir de Miami.

O FIAP, criado em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, já foi realizado em diversas sedes iberoamericanas. Este ano, Daniel Marcet,  CEO do festival , escolheu a Flórida para sua edição histórica, em parceria com a PRODU, empresa de conteúdo das áreas de publicidade, tecnologia e entretenimento distribuído em toda a América Latina, Espanha e Mercado Hispânico dos Estados Unidos. A PRODU é representada por sua diretora sênior Mara Fernandez na coordenação do evento.

Ao lado de Marta Cuevas, também presidirão os júris do FIAP 2021, Juan Carlos Ortiz, da DDB Latina na área de Inovação, Sergio Gordilho, copresidente da Africa em Anúncios, e Simon Bross, da Garcia Bross do México, na área de Produção.

O Brasil também será representado por Kevin Zung, que troca a WMCann pela Publicis Paris em julho e Patricia Weiss, da Asas.Com como jurados de prêmios respectivamente nas áreas de Inovação e Produção.

Natural de Oviedo, na Espanha, Marta Ruiz Cuevas iniciou sua carreira no Publicis Groupe há mais de 20 anos, durante os quais ocupou diversos cargos nos Estados Unidos, Espanha, México e Portugal.

Nesse período, foi jurada em alguns dos festivais mais importantes do setor, como Cannes Lions, FOMLA e Dubai Lynx, entre outros.

Desde 2018 como CEO do grupo Publicis no México, implementou com sucesso o modelo Power Of One que integra dados, criatividade, mídia e tecnologia a serviço dos clientes.

Em 2020 foi nomeada CEO do Grupo em Espanha e Portugal, ampliando suas responsabilidades à frente dos três mercados, tendo mais de dois mil profissionais sob seu comando.

Ter trabalhado em países com culturas tão distintas, permitiu-lhe alargar os seus horizontes e adquirir um extraordinário nível de experiência, que se reletirá no comando do júri de Formatos do do FIAP.

Marta garante que a publicidade é uma indústria que está sempre em constante evolução, mas que nos últimos meses essa evolução se tornou uma verdadeira revolução que se reflete em todas as suas áreas.

“Os formatos evoluíram e o fato de estarem offline ou online tornou-se irrelevante. Agora, além de entretenimento, em um momento em que a maioria das marcas foi fortemente afetada pela pandemia, é de vital importância combinar criatividade e tecnologia para garantir que o entretenimento impulsione o crescimento das marcas”, diz.