Digital

O MUSEU EM SUA CASA

Publicado em
Poster da 1ª Bienal de 1951

Em parceria com Amazon, o Museu de Arte Moderna de São Paulo lança sua loja virtual consolidando sua presença no mundo digital.

A loja do MAM comercializa produtos institucionais com sua marca, desde cadernos, camisetas, canecas, lápis, até 20 kits especiais montados com os itens exclusivos.

Além dos produtos institucionais, a Loja vende publicações educativas e catálogos de exposições marcantes da instituição, como “Diálogos com Palatnik”, retrospectiva de Abraham Palatnik realizada em 2014, “Volpi: pequenos formatos”, de 2016, “Sinais”, mostra de Mira Schendel realizada em 2018, catálogos de edições recentes dos Panoramas da Arte Moderna e das atuais mostras em cartaz: “Antonio Dias: derrotas e vitórias” e “Clube de colecionadores de fotografia do MAM–20 anos”.

Durante o ano de 2020, o MAM se abriu para o online, com diversas ações digitais em seus canais oficiais, e se abriu também para a cidade, com a iniciativa pioneira #mamnacidade, que levou o acervo do museu para as ruas de São Paulo, para além do Parque Ibirapuera, demonstrando que não se limita ao seu espaço físico.Agora, com o lançamento da sua Loja Virtual na Amazon, que contou com o apoio da Africa, agência parceira de comunicação, o museu amplia seu acesso ao possibilitar que o público leve uma memória do museu para sua casa, sem precisar sair dela.

Segundo Mariana Guarini Berenguer, presidente do museu, “a parceria do MAM com a Amazon o posiciona como um dos maiores marketplaces do mundo e reforça sua estratégia digital, além de possibilitar a um público diverso o acesso aos conteúdos de publicações de arte, cultura e educação da instituição. Adquirir um produto da Loja Virtual do MAM é uma forma de contribuir diretamente para a manutenção do museu e apoiar sua missão na transformação social”, diz ela.