Digital

SEEDTAG BRASIL COMANDA COLÔMBIA

Publicado em
Freixo: enorme potencial

Ao inaugurar uma nova unidade em Bogotá, Colômbia, a seedtag, empresa espanhola de publicidade digital, elegeu Daniel Freixo, country manager no Brasil, para comandar a operação.

A plataforma internacional de conteúdo visual chegou ao país em 2017 inaugurando seu trabalho na América do Sul. Em setembro de 2016 já atuava no mercado latino através de escritório no México.

Com passagens por Disney e ESPN, Freixo terá a missão de repetir no mercado colombiano os bons resultados que tem alcançado à frente da seedtag no cenário nacional.

Há dois anos no cargo, o executivo já viabilizou a conquista de mais de 200 publishers e a obtenção de aproximadamente 1 bilhão de pageviews por mês. Seu desempenho gerou contratos com anunciantes do porte de Johnson & Johnson, Fiat, Unilever, Citroen, Peugeot, Credicard, Amstel, Magazine Luiza, Nestlé, Nike e Heineken, entre outras. (Veja aqui)

Publicidade digital para Nike em editorial (clique para ampliar)

“Embora o mercado de publicidade digital na Colômbia seja menor que o do Brasil, ele possui um enorme potencial. Tanto que tem contado com um crescimento anual de cerca de 20%. Entre os principais motivos para isso está o fato de que o país possui uma economia bastante ativa e que já conta com a presença de algumas das maiores empresas do mundo”, explica Freixo.

“Após um trabalho bem-sucedido como o que temos feito no Brasil e no México, nos estabelecer em países sul-americanos de maior relevância econômica, como a Colômbia, é um passo importante para a consolidação da nossa estratégia LATAM. O papel de profissionais com o perfil e a experiência de Freixo são fundamentais para que possamos demonstrar também aos clientes daquele país todos os resultados que podem ser obtidos a partir das soluções que a seedtag tem a oferecer”, diz Albert Niet, cofundador e CEO da seetag.

Para desempenhar as atividades colombianas, a equipe escolhida é formada pelos gerentes de vendas Sandra Raigoso e Alejandro Rodriguez.

Com mais de dez anos na indústria digital, Sandra já trabalhou no departamento comercial de importantes empresas de tecnologia como Terra, Groupon, IMS e Adglow. Rodriguez passou por multinacionais como GroupM, Headway, Microsoft, IMS e Shazam.

A seetag surgiu em 2014, na cidade de Madri, quando dois ex-Googlers decidiram explorar todo o potencial publicitário que enxergavam em imagens editoriais na internet. Durante o seu primeiro ano, a empresa superou o seu ponto de equilíbrio. No segundo, multiplicou o faturamento por cinco. Em 2017, alcançou o seu maior crescimento e expansão internacional, estabelecendo escritórios na Espanha, França, Itália, Reino Unido, Benelux, México e Brasil.

A seedtag utiliza uma tecnologia proprietária chamada Cognitive Content Analysis (CCA) que combina a detecção de milhares de referências presentes em textos e imagens com o poder do Machine Learning.