Digital

MARKETING DIGITAL SEM PERDAS

Publicado em
Pablo, Rafael e Rodrigo: a pandemia acelerou 5 anos em 5 meses

Conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico,  no início da pandemia, entre março e maio, o número de lojas de e-commerce, que beirava 10 mil, foi acrescido de outros 107 mil endereços.

De olho nesse segmento, a agência digital AdClub, passou a se denominar como um Lossless Marketing Hub, oferecendo estratégia de comunicação online, planos de mídia, performance, governança de dados, inteligência de negócios e Dataviz.

A agência dos sócios Rafael Pittigliani, Rodrigo Chaves e Pablo Lemos, atende atualmente um portfólio de marcas que incluem Dufry, em nível internacional, L’Oréal Paris, Vichy, La Roche-Posay, Lancôme, Unimed, Personare e Estácio, entre outras.

Segundo esses profissionais, agências com grande share de pequenos e médios clientes, foram forçadas a renovar sua carteira para não sucumbir, pois esta fatia do mercado é a que mais está sofrendo com a crise.

Como explicam, o AdClub tem por padrão um volume menor de clientes com porte maior.  Isso possibilitou amenizar o efeito da crise.

O AdClub atua sob o conceito de lossless marketing hub, cobrindos todos os pontos necessários para que o cliente consiga fazer ações de marketing online em um só lugar, evitando perdas financeiras e de informação.

Seu braço de tecnologia busca automatizar todos os procedimentos repetitivos na gestão de campanhas, além de consolidar toda a parte quantitativa dos dados. Garantem que algumas agências fazem em 7 dias, o AdClub realiza em minutos.

Os clientes da agência que possuem e-commerces apresentaram um crescimento de vendas 12 vezes maior no comparativo anual.

Conforme explicam os sócios, durante a pandemia todas as estratégias foram revistas e adaptadas para o cenário.  Foi necessário prever desde melhorias técnicas, devido à ampliação de audiência gerada, até melhorias logísticas, como frete grátis e tempo de entrega reduzido.

L’Oreal, por exemplo, cresceu dez vezes sua receito com o e-commerce de beleza “Segredos de Salão” em 2020 na comparação com o ano anterior.

Para eles, agências e empresas em geral já estão se repensando para evitar a falência, já que, acreditam, o tempo de se preparar para a “transformação digital” se esgotou.

Em sua opinião, a pandemia acelerou os próximos cinco anos em apenas cinco meses. Dessa forma, apostam que grandes agências que não conseguiram fazer ainda a transformação, vão precisar do apoio de novos players que dominam o universo online.