Branded Content

PARABÉNS COM RENAULT

Publicado em

Maisa da Silva Andrade, a Maisa do SBT, completa 18 anos nesta sexta-feira (22). Nesse curto período de vida acumula um currículo artístico invejável, com programas e novelas na TV, filmes no cinema, conteúdo na Internet e dezenas de prêmios. Mas ela estava esperando a data pra escolher seu primeiro carro.

Em ação criada pela DPZ&T para seu cliente Renault, ela se decidiu. Primeiro, twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha.

Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado automobilístico. Além da Renault, diversas montadoras concorrentes participaram, sugerindo seus modelos para a influenciadora.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, garotos-propaganda da marca, também se engajaram, recomendando a Renault.

Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o tema “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também”.

A estratégia serviu para divulgar que a marca está oferecendo preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa.

“O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes”, explica Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

“Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha  #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência”, detalha Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Criação de Fabio Mozeli, com direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha. Criação Social e Digital de Karen Veiga e Gabriel Rosa.

Aprovação de Federico Goyret, Livia Kinoshita, Katrin Hubbe, Paula Serio, Breno Martin e Laura Dante.