Televisão

HORA É DE INFORMAR, NÃO DE VENDER

Publicado em

“Finge que não aconteceu coisa nenhuma e toca a vida pra frente”, disse Washington Olivetto nesta terça-feira (14) em entrevista ao apresentador Marcelo Tas, no programa #Provoca, da TV Cultura, sobre como agir ao final da pandemia do coronavírus.

A participação do publicitário, de Londres, foi gravada remotamente para falar sobre o atual momento do mundo diante da pandemia do coronavírus e como se adaptar à situação.

Eles falaram sobre a falsa polêmica que se criou no Brasil, entre cuidar das pessoas ou ajudar a economia. Olivetto afirma ser impossível não cuidar das duas coisas juntas. “Tem que priorizar o cuidado com a saúde exatamente para cuidar da economia”.Outro tema abordado foi o papel da propagada na crise.

“Temos que ter consciência de que esse momento não é para vender. É para informar. As empresas têm que pegar suas verbas de publicidade e colocar em campanhas com características de utilidade pública. Algumas marcas ainda mudaram seus logotipos, caso de McDonalds, Audi e Mercado Livre”, lembrou o publicitário.

Segundo Olivetto, isso na verdade ajuda a conscientizar, mas cada gesto desses tem que estar atrelado a algo real.