Prêmios

WMC CANN É A AGÊNCIA DO ANO

Publicado em
Hugo Rodrigues e WMcCann: Publicitário e Agência do Ano

Com 93 pontos na liderança do ranking de prêmios, a WMcCann é a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasil 2019.  Em segundo lugar ficou a Agência Um, de Pernambuco, e na terceira posição a Almap BBDO.  Dentsu e Grey completaram o Top Five da premiação.

Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann foi eleito Publicitário do Ano, enquanto Lenin Lima, diretor de Criação da Agência Um é o Profissional do Ano. O título de Anunciante do Ano vai para a Coca-Cola e a Rede Globo de Televisão É o Veículo do Ano.

O júri foi formado por Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Pagliarini (Ampro), Armando Ferrentini (Editora Referência), Danúbia Paraizo (Propmark), Dorinho Bastos (Propmark e ECA-USP), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e representando a área criativa, Marie Julie Gerbauld (diretora de Criação da Publicis)

O Júri: 44 Ouros e 8 Grand Prix

Nesta etapa nacional da premiação foram distribuídos 44 ouros e oito Grand Prix. São eles: Mídia Integrada- “Competitor’s Sale”, da Grey Brasil para a Volvo Cars. Filme- “Caverna do Dragão” da DPZ&T para a Renault. Digital- “True VW” da Almap BBDo para a Volkswagen.

Inovação- “Pet Commerce”, da Ogilvy Brasil para a rede Petz. Mídia- “Vivi Guedes” da Leo Burnett Tailor Made e Rede Globo para a Fiat Crysler. Promo e Live- “Apology” da Dentsu Brasil, para a Nissin e “Pin Tabs” da WMcCann para Coca-Cola. Técnica- “Insônia-Feche os Olhos”, da WF/Motta do Ceará e Vapt Filmes, com direção de Rafael Damy, para o laboratório EMS.

O Colunistas Brasil avalia todos os cases e peças que conquistaram medalhas de ouro nas seis regionais da premiação: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.