Fotografia

HISTÓRIAS POR TRÁS DA HISTÓRIA

Publicado em

Filme de 5 minutos criado pela F/Nazca e produzido pela Stink homenageia aqueles que emprestam seus olhos para que possamos enxergar a história da humanidade. “The Hunt” é um tributo aos fotógrafos, profissionais que não medem esforços para revelar a realidade.

A peça é assinada pela marca alemã Leica, empresa que disputa o mercado mundial com japonesas e norte-americanas baseada em sua tecnologia e precisão de imagem. Situada entre as mais caras, Leica também comercializa versões populares e se destaca entre outros atributos pelo ruído quase imperceptível de seu disparador.

Leica foi fundada por Ernst Leitz em 1917 em Wetslar, Alemanha e sua marca é uma abreviação de Leit Sche (câmera).

Luiz Marinho, fotógrafo e representante da marca no Brasil, afirma que “sem a paixão e o olhar desses profissionais, nenhuma câmera faria história sozinha. Por isso, sentimos que seria justo e verdadeiro homenageá-las, pois são nossos olhos pelo mundo”.

Na produção “The Hunt”, a marca resgata o Protesto na Praça da Paz Celestial (1989), mas também retrata outros momentos densos, da guerra à natureza selvagem, para traduzir a coragem desses homens e mulheres.

Para a dupla de diretores de cena, Kid Burro, “são raros os filmes que permitem uma imersão em conceito e desenvolvimento como este. Estudamos, por mais de um ano, diversas histórias de fotógrafos e, principalmente, os obstáculos por que passaram para conseguir as fotos marcantes de suas carreiras. Sem a bravura e ousadia deles, talvez muitas histórias nunca tivessem percorrido o mundo”.

O filme envolve o espectador numa narrativa única sobre risco, paixão e história. “Que fotos têm o poder de transformar o mundo, ninguém duvida. Mas a gente achou que estava na hora de contar, também, as histórias dos heróis por trás das fotos”, declaram os criativos Rodrigo Castellari e Pedro Prado.

A direção geral de Criação é de Fabio Fernandes. A fotografia do filme de Adolpho Veloso, direção de arte de Luana Demange e produção de Rafael Rocha,

Guilherme Passos, Renata Dumont e Carolina Junqueira. Elenco de Carminha Prado e Eduardo Piva (Brasil) e Fernando Camargo (Los Angeles). Som da Satélite, produção dos maestros Kito Siqueira e Roberto Coelho e locução de William Mark McCullough.