Televisão

“THE WALL” É O FORMATO DO ANO

Publicado em

Apresentado no Brasil pela TV Globo dentro do cardápio de atrações do “Caldeirão do Hulk”, com patrocínio do Magalu, aplicativo da rede Magazine Luiza, o reality game “The Wall” foi eleito “O Formato do Ano” pela pesquisa anual da K7 Media, “Tracking the Giants: The Top 100 Traveling TV Formats”.

Distribuído pelo Endemol Shine Group, “The Wall” registrou 24 vendas em todo o mundo em menos de dois anos. O game é um formato original criado pela SpringHill Entertainment e pela Glassman Media, de Andrew Glassman, em colaboração com a Universal Television Alternative Studio. No Brasil já está em sua segunda temporada.

Essa foi uma das vitórias da Endemol, criadora, produtora e distribuidora de conteúdo global, considerada pelo estudo como Empresa do Ano de distribuição dos formatos mais exportados em 2018.

De acordo com a consultoria de mídia internacional K7 Media, 24% de todos os 100 principais formatos que mais viajaram em 2018 foram distribuídos pela Endemol Shine Group. A empresa também é a que mais possui formatos no Top 10 mais exportados em 2018, como o “Deal ou No Deal”, no Brasil, “Topa ou Não Topa”, “Minute to Win”), “MasterChef” e “The Money Drop”.

“All Together Now” foi o vencedor da categoria New Beginnings da K7 Media, registrando o maior número de vendas no menor tempo em 2018. Originalmente criado pela Remarkable Television, parte da Endemol Shine UK, a atração já tem 11 vendas em menos de 11 meses.no Brasil, o formato é conhecido como “Canta Comigo”, exibido na Record TV.

“A Endemol Shine tem um portfólio de títulos excepcionalmente variado e extremamente valioso, que agrada a uma ampla gama de gostos em diversos mercados”, comemora Peter Salmon, diretor de Criação do Endemol Shine Group.

Em sua segunda edição, a lista dos Top 100 formatos de TV mais viajados da K7 Media baseia-se no número de vendas de países por título apenas para canais de TV e não leva em conta as vendas para gigantes globais de streaming.