Inovação

ACORDO AUTOMATIZA PRODUTO CRIATIVO

Publicado em
Diego Figueredo, Luiz Carvalho e Fernando Musa

Potencializar com automação a entrega do produto criativo é o objetivo da joint venture firmada entre a Ogilvy Brasil, através do seu Cognitive Studio, e a Nexo, consultoria de inovação e tecnologia.

A Nexo pode garantir que as agências do grupo Ogilvy se dediquem com ainda mais força e talento aos processos mais valorizados pelos clientes, justamente aqueles que não podem ser automatizados, como o planejamento e, principalmente, a criatividade. O acordo prevê que a empresa dos sócios Diego Figueredo e Luiz Carvalho potencialize os projetos do Cognitive Studio.

Especializada no trabalho com inteligência artificial no mercado publicitário, a Nexo passa a ser a parceira para as entregas da agência na área de solução cognitiva.

O Cognitive Studio foi lançado  no ano passado e tem como objetivo explorar no dia a dia, em cada briefing, o que a inteligência artificial pode agregar à indústria da comunicação no que se refere à área da Criação.

O primeiro projeto, resultado dessa parceria, é a campanhA “Ricky Brazil” , criada para a Forbes, que dá cara e personalidade à corrupção praticada no país.

“A joint venture com a Nexo reforça nossa posição em inovar e explorar cada vez mais a inteligência artificial como uma nova ferramenta para responder aos desafios do negócio dos clientes e dentro do nosso próprio negócio. Muitas vezes, a inteligência artificial pode ser parte da entrega criativa, a exemplos de campanhas como A Voz da Arte, criada para IBM, e Ricky Brasil, da Forbes”, diz Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

“Acredito no valor que as agências podem trazer aos seus clientes, utilizando a I.A. para potencializar as entregas. Por isso, fazer parte do Grupo Ogilvy, uma empresa do WPP, é uma oportunidade incrível de fazer isso em escala maior ainda”, afirmaa o CEO da Nexo, Diego Figueredo.

“Esse é um passo expressivo para posicionar o Brasil cada vez melhor no mercado de inovação e a Nexo como dos maiores players mundiais em soluções de inteligência artificial e outras tecnologias que farão parte da nossa vida nos próximos anos”, comenta o CTO, Luiz Carvalho.

“Desde o ano passado estamos trabalhando com a Nexo e agora, com a parceria que fechamos, ampliaremos a atuação do Cognitive Studio para as operações locais e globais da Ogilvy”, explica Daniel Martins, diretor de operações da Ogilvy Brasil e um dos profissionais responsáveis pelo Cognitive Studio.

Especializada no desenvolvimento de soluções cognitivas para a transformação dos negócios de empresas, marcas e agências, a Nexo conquistou seu espaço e se consolidou como a principal empresa do segmento, ao realizar projetos para Volkswagen, Vale, Whirlpool, Vertiv, Explorum, Forbes e Tribunal de Justiça de São Paulo.