Cannes 2017

UMA EDIÇÃO SEM SURPRESAS

Publicado em

Resultados do Cannes Lions acompanham previsões. Brasil tem bom desempenho

Almap: 22 Leões e segunda mais premiada do mundo

Com 99 Leões, sendo 14 de Ouro e a Almap BBDO consagrada como vice-campeão entre as agências, a edição 2017 do Festival Internacional da Criatividade terminou positiva para o país.

Em nível mundial, nenhuma grande surpresa. A Agency of the Year foi a Clemenger BBDO da Austrália, autora do case “Meet Graham”. O Grand Prix de Filme é “We’re the superhumans”, criado pela área de publicidade do Channel 4, da Inglaterra.

O Titanium LIons, que teve Nizan Guanaes como jurado representando o Brasil, confirmou a tendência e concedeu o prêmio especial ao trabalho mais badalado em Cannes, “Fearless Girl”, da McCann de Nova York.

Na área de Filmes, apenas um Bronze para a propaganda brasileira e conquistado pela F/Nazca S&S, agência do país que mais vem se destacando na área nos últimos anos. O troféu foi para “Tudo Preto & Branco”, para Leica Gallery (Assista abaixo).

Além dos 14 Leões de Ouro, o Brasil ganhou 33 de Prata e 52 de Bronze. Líder do ranking de agências nacionais no festival, a Almap BBDO, Agency of the Year no ano passado, desta vez chegou em segundo lugar.

Entre as brasileiras, as posições não se modificaram no último dia do Cannes Lions, a Ogilvy manteve a segunda colocação, seguida pela DM9 DDB, Grey e Africa.

No campo das homenagens e trabalhos sociais, o Cannes Lions 217 entregou a David Droga o Leão de São Marcos, o Grand Prix for Good foi concedido à Ogilvy de Nova York, pela campanha  “The Refugee Nation”,  realizada em parceria com as produtoras brasileiras Asteroide Filmes, Square Pixel Filmes, Canja Audio e Culture e Pimenta Print. Esse trabalho  conquistou 18 troféus nesta edição do Cannes Lions. Além do GP for Good, 1 Titanium, 7 Leões de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze.

Finalmente outro destaque positivo pra o Brasil foi a medalha de Ouro conquistada na competição Young Lions, com a dupla que concorreu na área de Film, Eduardo Lubiazi, diretor de cena da The Youth, e Luiz Paccillo, redator da CP+B.