Sem categoria

UM AUTÓGRAFO, POR FAVOR?

Publicado em

Campanha da Propeg para a seção brasileira da ONG internacional ADRA, que atua em 130 países, pede autógrafos para verdadeiros heróis e ídolos do mundo atual, ou seja, aqueles que estendem a mão para ajudar o próximo. Anúncios mostram mulheres e crianças sírias que, sem opção de refúgio em outros países, transformam-se em escravas sexuais ou meninos-bomba pelo Estado Islâmico. Nas peças eles parecem pedir autógrafo ao leitor, a quem se dedica o papel de protagonista. O objetivo é amenizar a maior crise mundial de refugiados desde a segunda guerra, que vive atualmente a nação síria. A ação visa conseguir assinaturas em petição de apoio à causa e aos países que acolhem esses refugiados. “No mundo de hoje, com celebridades tão efêmeras, os verdadeiros ídolos e heróis são aqueles que estendem uma mão para efetivamente ajudar o próximo”, afirma Jefferson Kern, diretor da ADRA no país. Apesar da distância em relação ao conflito, o Brasil é um dos países que mais acolhem refugiados vindos dessa região em conflito, com sua política de acolhimento que assegura vistos de permanência, abrigos e inserção no mercado de trabalho a milhares dessas famílias. Criada em 1956, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais chegou ao Brasil em 1984 e se dedica a projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia. Criação de Emerson Braga, Igor Barbosa e Luiz Celestino, com direção criativa de André Amoedo e Fabiano Ribeiro e direção geral de Emerson Braga. Fotos do Studio Nuts.