Sem categoria

ALMAP INVESTE EM MAIS EMOÇÃO

Publicado em
Cíntia: é difícil entender as emoções

Em evento para 200 convidados, entre executivos de clientes, dirigentes de Marketing de empresas, profissionais de produtoras e alguns jornalistas, a Almap BBDO apresentou nesta quarta-feira (24) um preview do estudo “Emoções, Emojis & Propaganda”. O objetivo da pesquisa, realizada com 620 pessoas que avaliaram 55 comerciais da própria Almap e de outras agências, inclusive internacionais, foi aprofundar o conhecimento sobre a emoção. Os convidados foram recebidos pelos sócios Luiz Sanches, diretor geral de Criação, Rodrigo Andrade, diretor geral de Negócios e Operações, e Cíntia Gonçalves, diretora geral de Planejamento. O estudo foi motivado pela constatação de que filmes eficazes e criativos obtém 10 vezes mais resultado de aprovação do público do que os apenas eficazes. O diferencial, nesse caso, é a dose de emoção que a peça carrega. Cíntia explicou a metodologia da pesquisa, coordenada pela neurocientista Carla Tiepo.

Mônica, Marisa, Jorge e Amora: detedores

A apresentação do estudo contou com trabalho da agência digital The Goodfellas. Segundo ela, a Almap vai investir no item emoção em cada campanha realizada, já que o consumidor precisa, antes de mais nada, se apaixonar pela marca. “É muito difícil entender emoções, o que cada peça publicitária provoca. Por “, isso esse esforço a fim de descobrir os atalhos de cada repertório emocional. Segundo ela, as emoções são como cores, que se misturam. Um mesmo filme pode provocar excitação ou prazer, mas também aversão. As pessoas que participaram da pesquisa foram convidadas a expressar sua emoção de cada trecho do filme através de emojis, ajudando os promotores do estudo a entender as reações e o resultado final. “Às vezes uma emoção negativa pode levar a um resultado satisfatório, transformado em admiração ou afeto, como na história de Romeu e Julieta, que começa com morte e acaba em amor”, disse Cíntia. E para debater o assunto, contando suas próprias experiências sobre emoções, a Almap levou ao evento personalidades como a atriz Marisa Orth, a diretora de TV Amora Mautner, o psiquiatra e neurocientista Jorge Forbes, além da jornalista Mônica Waldwogel, que apresentou o evento.