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SOTAQUE FRANCÊS, CRIATIVIDADE LATINA

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Bartolomei: experiência latina

Fundada em 1995, a B+G Design se juntou à rede francesa CBA, do grupo WPP, há pouco mais de um ano. Desde o início dessa parceria, porém, ficou claro que a empresa não se limitaria às fronteiras brasileiras. Devido ao seu conhecimento de países vizinhos, México e Caribe, passou a se responsabilizar pelos trabalhos em toda a América Latina. A partir da joint venture celebrada em 2014, Luis Bartolomei, criador da B+G, diretor executivo e Head de Criação da nova agência ganhou novos companheiros no comando. O mexicano Alex Espinosa responde pela diretora de Estratégia e Inovação, enquanto o francês Ludovic Dapoigny exerce a função de Head de negócios para o Brasil e América Latina.

L'Occitane au Brésil: alma do país

Com atuação nas áreas de branding estratégico e identidade, experiência do consumidor, design de embalagens e ambiente de marca, a empresa investe na atuação horizontal dos seus 50 profissionais, para criar resultados que transmitam as essências das marcas, dentro do conceito Designing brands with heart. Do trabalho atual da CBA B+G, já a segunda maior agência da rede em estrutura e faturamento, 49% envolvem clientes com operação fora do Brasil. Entre os clientes nacionais, alguns com origem francesa como Meët Hennessy, Carrefour e L’Occitane, além da suíça Nestlé. Purina, AB Brasil e Castrol também integram o portfólio da CBA B+G. Um dos cases de grande destaque da agência está associado à “nacionalização” da L’Occitane, um pedido especial do fundador da fabricante de produtos de beleza e perfumes de Manosque, França, Olivier Baussan, um apaixonado pela diversidade brasileira. Ele queria um projeto com a alma de uma verdadeira marca do país. O desafio era construir ideia de universos com modelos, cores, texturas, estilos, flagrâncias, sabores e essências, como uma forma para direcionar e inspirar a identidade final, soluções de embalagens, mobília e visual merchandising, o que foi traduzido no projeto “L’Occitane au Brésil”.